O SEAT Tarraco adiciona à sua linha o novo acabamento X-Perience, em substituição ao Xcellence, que aporta uma nova imagem com um novo para-choque traseiro, bancos e estribos específicos, entre outros detalhes. Desta forma, o Tarraco completa a oferta SUV com este acabamento, após sua incorporação no Arona e no Ateca.
Da mesma forma, a linha Tarraco acrescenta novos pacotes de equipamento - XL e XXL - que incorporam um completo equipamento em termos de segurança, conforto e conectividade, oferecendo uma grande vantagem econômica para o cliente.
No exterior, o SEAT Tarraco X-Perience adota novo para-choque traseiro, assim como as novas rodas de liga leve opcionais SUPREME de 51 cm (20 polegadas) na cor Cinza Nuclear. Estes elementos ajudam a reforçar a aparência externa do SUV grande da marca.
No interior, o SEAT Tarraco X-Perience destaca-se pelo estofamento Dinamica, um tecido de microfibra que combina presença e durabilidade, e se converte na solução perfeita ao oferecer um design atemporal unido a uma elevada praticidade no uso cotidiano.
Além disso, o interior melhora com o redesenho e as novas cores das inserções presentes nos painéis das portas, o painel e outros componentes do habitáculo, como o logo X-Perience nos apoios de cabeça dos bancos dianteiros. Da mesma forma, nas soleiras das portas iluminadas também figura a inscrição deste novo nível de equipamento.
Nível de equipamento de série melhorado
O Tarraco é oferecido com três níveis de acabamentos: Style, X-Perience e FR. De série, e desde o primeiro nível Style, o SUV grande espanhol inclui, por exemplo, faróis Full LED com luz traseira infinita, assistente Front Assist de frenagem automática de emergência, assistente de mudança involuntária de faixa Lane Assist, controle de cruzeiro adaptativo e preditivo, quadro de comandos Digital Cockpit de 10 polegadas, tela a cores de 20.9 cm (8.25 polegadas), Full Link sem fios com Apple Car Play e Android Auto, SEAT Connect, modos de condução SEAT Drive Profile e climatizador de três zonas, entre muitos outros elementos.
O X-Perience se destaca por contar de série com o assistente de luzes automáticas (baixas/altas) Light Assist, detector de ângulo morto, alerta de tráfego traseiro, assistente de pré-colisão, assistente de capotamento, tampa traseira elétrica com Pedal Virtual, assistente de estacionamento automático, câmera traseira, para-choques específicos, bancos dianteiros e estribos com o logo ‘X-Perience’, e iluminação multicolorida ambiental nas quatro portas. As versões e-HYBRID X-Perience, adicionam a tela de infotainment de 23.4 cm (9.2 polegadas), assim como todas as funções do SEAT Connect completo.
Por sua parte, o acabamento mais esportivo FR inclui o equipamento que acrescenta o X-Perience, com exceção da câmera traseira, os para-choque e estribos, que neste caso são específicos do FR, além dos bancos esportivos tipo bucket. Também inclui suspensão esportiva e, a versão e-HYBRID FR também acrescenta Controle de Chassi Adaptativo (DCC).
Novos pacotes opcionais
Agora, o SEAT Tarraco torna-se ainda mais interessante, com mais equipamento a um menor custo, graças aos diferentes pacotes opcionais. O XL tem um preço de 1.000 euros, e o XXL de 1.300 euros aproximadamente. Dependendo do acabamento que vão associados, ou se são versões a combustão ou o híbrido plug-in e-HYBRID, o equipamento adicionado nestes pacotes varia.
Como elementos destacados, o Style XL iguala seu equipamento ao do X-Perience. O X-Perience XL adiciona o reconhecimento de sinais de trânsito, a tela de infotainment grande de 23.4 cm (9.2 polegadas) com navegação incluída, todos os serviços do SEAT Connect, câmera 360º, carregador por indução, os bancos aquecidos, tanto dianteiros como laterais da segunda fila. Por último, o FR XL é equivalente ao anterior, com exceção dos bancos aquecidos, e acrescenta a tampa traseira elétrica com Pedal Virtual.
Os pacotes XXL são exclusivos dos acabamentos X-Perience e FR, e estão disponíveis apenas para as versões com transmissão automática DSG. Estes acrescentam o Assistente de Viagem (Travel Assist) e o volante aquecido.