O novo BMW X5 acaba de chegar às concessionárias da marca no Brasil por R$ 377.000,00.
As principais mudanças estéticas estão na dianteira e deixaram o X5 mais parecido com o X3. Os faróis (com lâmpadas de xênônio) foram redesenhados e estão mais arredondados e direcionais. O capô também foi reestilizado e recebeu vincos mais pronunciados. As entradas de ar embutidas no pára-choque dão um toque de esportividade ao carro.
O motor disponível no Brasil é o V8 de 4.4 litros com sistema Valvetronic, Duplo-Vanos e sistema de coletor de admissão variável. Gera 320 cavalos de potência, 34 cv a mais que o anterior. Acelera de 0 a 100 km/h em 7 segundos (0,5 segundo a menos que o antigo). A velocidade máxima pode chegar a 240 km/h.
Outra novidade do novo X5 é o câmbio automático de seis marchas, que funciona em conjunto com o sistema de tração integral xDrive, que distribui a tração entre os eixos conforme as condições de aderência. Sensores instalados em cada uma das rodas e o próprio controle de estabilidade DSC são capazes de perceber perda de aderência e otimizar a distribuição de torque, restabelecendo a tração e travando a roda que gira em falso, quando necessário.