A Chevrolet apresenta para o mundo o Blazer EV. O modelo representa mais um importante passo rumo à estratégia de ampliação da oferta de veículos zero emissões da marca, que ao mesmo tempo ingressa em um dos segmentos de maior crescimento global: o dos SUVs elétricos premium.
O Blazer EV tem estreia prevista para meados do próximo ano nos Estados Unidos. Logo depois, será lançado em outros mercados importantes, entre eles o brasileiro. O mais novo SUV elétrico da Chevrolet se destaca pelo visual esportivo e tecnologias inovadoras de bateria e propulsão.
O carro vai ser ofertado em múltiplas configurações de acabamento e desempenho, incluindo uma com mais 530 quilômetros de autonomia estimada com carga máxima. Terá versões com tração dianteira, traseira ou integral (AWD) - o que permitirá ao consumidor encontrar a melhor opção para uma experiência incrível a bordo de um veículo 100% elétrico.
Entre as versões disponíveis, estarão as mais emblemáticas da Chevrolet, como a RS, focada em design, e a SS, que agrega mais performance. Será a primeira vez que a marca terá um veículo elétrico com esse diferencial.
“O Blazer EV cria uma nova variante para SUVs elétricos, com opções e tecnologias intuitivas que ajudam a posicionar a Chevrolet na ponta de um dos segmentos que mais crescem entre os veículos zero emissões”, disse Scott Bell, vice-presidente da Chevrolet na América do Norte.
O Blazer EV fará parte de uma nova geração de veículos elétricos que inclui o SUV Equinox EV e a pick-up Silverado EV, cada qual atualmente em um estágio diferente de desenvolvimento. Atualmente, a Chevrolet comercializa globalmente modelos como o Bolt EV e o Bolt EUV.
“Estamos dando grandes passos para oferecer mais opções de modelos zero emissão, que facilitem mais do que nunca a migração para um EV”, completa o executivo.
O Blazer EV é composto por um conjunto poderoso: a avançada plataforma Ultium da GM como base, linhas atléticas que garantem uma identidade marcante à carroceria e uma performance inspirada em ícones como o Camaro e o Corvette.
Tanto é que o Blazer SS (AWD) foi projetado para entregar mais de 560 cv de potência e superar os 880 Nm de força. Isso se traduz em uma aceleração de 0 a 100 km/h inferior a 4 segundos, de acordo com estimativas da GM.
“A Blazer EV SS tem a alma de um verdadeiro superesportivo”, define Bell. “E mesmo que esta versão represente o suprassumo em relação a performance dentro do nosso portfólio de EVs, todos os demais modelos oferecem recursos que vão surpreender e encantar até mesmo entusiastas de carros de alto rendimento”.
Confira outros destaques do Blazer EV:
• Autonomia estimada superior a 530 quilômetro com carga máxima, dependendo da configuração;
• Taxa de recarga de 11.5 kW (AC) a 190 kW (DC), que permitirá até 130 km de autonomia extra em apenas 10 minutos, de acordo com estimativas da GM;
• Multimídia com tela de 17.7 polegadas e quadro de instrumentos digital de 11 polegadas também personalizável;
• Sistema de iluminação externa toda em LED com efeito animado para saudações e despedidas;
• Cabine elegante, espaçosa e decorada com materiais sustentáveis e suaves ao toque;
• Tecnologias de segurança avançada, como o sistema de frenagem automática de emergência para marcha à ré;
• Bancos dianteiros com recursos de ‘ventilação’ e ‘aquecimento’;
• Abertura elétrica da tampa de acesso para recarga da bateria.
O Blazer EV será produzido na fábrica da GM em Ramos Arizpe, no México.