NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
28/07/2022
Cadillac CT4-V Blackwing Track Edition 2023
Três versões mais apimentadas e limitada a 99 unidades.
 
   
 
+ veja mais fotos

A designação Blackwing representa o ápice do desempenho, o artesanato e a tecnologia da Cadillac. A única desvantagem é que a marca não está disponível no Brasil. Como sabemos, a quarta geração de seus modelos da série ‘V’ recebeu há pouco tempo duas versões de ultra-alto desempenho, os Cadillac CT4-V Blackwing e CT5-V Blackwing.

Estes modelos são, em essência, o pináculo do desempenho da marca e buscam o máximo compromisso com o condutor. Nas palavras de Brandon Vivian, engenheiro-chefe executivo da Cadillac, são “o melhor da engenharia, o artesanato e a tecnologia de desempenho da Cadillac”.

Mas o fabricante norte-americano não está disposto a parar por aí, já que o Cadillac CT4-V Blackwing Track Edition 2023 chega para celebrar o sucesso da marca no Campeonato IMSA WeatherTech Sportscar. Cada versão estará limitada a 99 unidades e são descritos como uma “oportunidade exclusiva para entusiastas e colecionadores”.

Como já ocorre no Blackwing convencional, poderemos encontrar um afilado pacote aerodinâmico, assim como um chassi especialmente ajustado, novas tecnologias de controle do veículo e um motor convenientemente regulado, cujo som promete encantar em cada aceleração.

Na parte frontal se aprecia um splitter com um acabamento em fibra de carbono exposta e a marca IMSA. Também há aletas nos extremos. As soleiras laterais exibem listras no esquema de cores da Série ‘V’ da Cadillac e, além disso, podem ser equipados com as carcaças dos retrovisores na cor vermelho.

Haverá três versões: Watkins Glen IMSA (outubro-dezembro) em azul elétrico e interior preto com detalhes Signet e Sky Cool Grey; Sebring IMSA (janeiro 2023) em Maverick Noir Frost e interior preto; e Road Atlanta IMSA (fevereiro 2023) em branco com interior preto e detalhes em Adrenaline Red e Sky Cool Grey.

No interior, os compradores encontrarão placas especiais nas soleiras das portas, uma placa numerada no volante e encostos dos bancos dianteiros em fibra de carbono. As edições especiais equipadas com a transmissão manual de 6 velocidades também contam com um medalhão impresso em 3D na parte superior da alavanca de câmbios.

A mecânica do CT4-V Blackwing conta com um motor V6 biturbo de 3.6 litros que gera 479 cv de potência e 603 Nm de torque máximo. Surge acoplado a uma transmissão manual de 6 velocidades ou uma caixa automática de 10 velocidades que envia a potência ao eixo posterior.

Tampouco falta um diferencial de deslizamento limitado que ajuda a tração na parte traseira. Com a transmissão automática, o CT4-V Blackwing alcança os 96 km/h em 3.8 segundos e atinge uma velocidade máxima de 304 km/h. O que não sabemos é se esta edição especial contará com algum ajuste adicional.

 

 

 

 

 

 

 

 
 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.