O Pulse Abarth ainda nem foi lançado, mas já terá papel de destaque pelas pistas do Brasil. Com previsão para chegar ao mercado neste semestre, o SUV tem a missão de marcar o retorno do escorpião mais famoso do mundo ao Brasil. Agora, chega mais uma novidade sobre o modelo: ele estreiou no Autódromo de Interlagos como carro madrinha da Fórmula 4 no fim de semana passado de no dia 30 e 31 de julho. Certificada pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo), a categoria é o primeiro passo para pilotos que sonham em ter uma carreira profissional.
Com o legado da marca Abarth, conhecida pela alta performance e por sua intrínseca ligação com competições, o modelo brasileiro com o símbolo do escorpião que será o carro madrinha das provas e chegará às ruas em breve passou por um intenso trabalho do time brasileiro de Engenharia mais apaixonado por esportividade. Eles tiveram como briefing trazer todo o espírito da Abarth para o Pulse.
Assim, o Pulse Abarth impressionará por seu desempenho, como não poderia deixar de ser. Equipado com o motor T270, estado da arte dos propulsores turbo, tem potência de 185 cv e torque de 270 Nm. Seu 0 - 100 km/h é de menos de 8 segundos e atinge a velocidade máxima de mais de 210 km/h. A ficha técnica com todos os dados exatos e mais os detalhes sobre o desenvolvimento do modelo serão divulgados no lançamento, mas com essas primeiras informações já é possível constatar que o Pulse Abarth entregará uma experiência de dirigir única para os apaixonados por performance e velocidade.
Patrocínio oficial
Como patrocinadora oficial da primeira temporada do Campeonato Brasileiro de Fórmula 4, a Abarth, além de ter o carro madrinha das provas, também contará com um estande com exposição do Pulse Abarth para que o público possa vê-lo de perto. Em Interlagos, ele estará logo após a entrada do autódromo (próximo ao portão 7).
Além disso, entre outras contrapartidas, a Abarth também estampará com sua logomarca os uniformes dos pilotos, carros, pódio e backdrop de entrevistas. A marca ainda poderá ser vista nas arquibancadas e nas laterais da pista e entrará nos conteúdos das redes sociais oficiais e site da categoria. Vale lembrar que a Abarth também é parte fundamental dos veículos da competição. Os monopostos Tatuus F4 T-021 são equipados com os propulsores Abarth-Autotecnica 1.4l de 176 cv produzidos na Itália.
Calendário F4 Brasil
As próximas duas etapas da Fórmula 4 acontecem neste fim de semana (30 e 31 de julho) e no próximo (6 e 7 de agosto) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Depois, a quarta etapa da temporada será realizada em 3 e 4 de setembro no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). Nos dias 22 e 23 de outubro é a vez da Fórmula 4 chegar ao Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia (GO). Por fim, a última etapa ocorrerá em 19 e 20 de novembro no Autódromo Nelson Piquet, em Brasília (DF).