NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
08/08/2022
Dodge Charger SRT Hellcat Redeye
Um monstro de quatro portas que não deixa ninguém indiferente.
 
   
 
+ veja mais fotos

O pessoal da Dodge gosta de ultrapassar os limites do único muscle car de quatro portas do mundo. Em sua última entrega, o Dodge Charger SRT Hellcat Redeye eleva as cifras do motor V8 de alto desempenho HEMI de 6.2 litros sobrealimentado até nada menos que 808 cv de potência e 958 Nm de torque.

Graças a isso, o Redeye acelera de 0 a 100 km/h em 3.7 segundos e atinge uma velocidade máxima de 327 km/h, surgindo acoplado a uma transmissão automática de 8 velocidades TorqueFlite 8HP90. As alterações internas na transmissão incluem um conversor de torque melhorado.

O conversor de torque do Charger Redeye oferece um aumento de 18% na multiplicação do torque em comparação com o Charger SRT Hellcat. Para transmitir toda essa potência ao asfalto, o novo Charger SRT Hellcat Redeye conta com uma carroceria Widebody com proteções integradas que adicionam 89 mm à largura.

À primeira vista é simplesmente sinistro e muito poderoso. No entanto, já sabemos como é o mundo dos especialistas do mercado de acessórios do automóvel, onde ninguém se conforma com as peças de série. É por isso que a empresa alemã S. Bader Karosserie und Lack apresenta esta espetacular preparação.

O especialista alemão, localizado em Lebus, instalou um pacote ainda mais extravagante denominado Lion’s Kit. Este pacote inclui chamativas extensões dos arcos de roda que agregam 6 cm de cada lado na parte dianteira e 10 cm na parte traseira. Isso significa que o Charger alcança nada menos que 2.10 metros de largura.

Na traseira foi adicionado um grande spoiler estilo cauda de pato na tampa do porta-malas. Completam as modificações um novo jogo de rodas de três peças Schmidt FS Line de 21 polegadas. Exibem um desenho de raios na cor cobre escuro e estão calçadas com pneus em dimensões 295/35 na dianteira e 355/25 na traseira.

Devido à maior largura do modelo, foi instalado um jogo de espaçadores de 25 mm e um conjunto de amortecedores KW Variant 4. Tampouco faltam diversos componentes de suspensão ajustáveis da Eibach. Mas a cereja do bolo são as modificações no motor V8 sobrealimentado de 6.2 litros do sedan americano.

No coração do monstro foi instalada uma entrada de ar de bobina Momentum GT e um corpo de acelerador Blox de 105 mm. Também não faltam um sistema de escape GME Performance com catalisadores de 200 células e um novo rolamento JXB Performance que fornece um suporte adicional ao eixo da hélice.

 

 

 

 

 

 

 

 
 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.