NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
12/08/2022
Ford celebra a primeira geração do Bronco ‘66
Com apresentação das edições 2023 do Ford Bronco, Ford Bronco Sport Heritage e Heritage Limited.
 
   
 
+ veja mais fotos

A marca Ford Bronco presta homenagem às suas raízes todo-terreno com a apresentação das edições 2023 do Ford Bronco e Ford Bronco Sport Heritage e Heritage Limited.

Os modelos de edição especial estarão disponíveis em toda a linha da família Ford Bronco, incluindo Ford Bronco de duas e quatro portas e Ford Bronco Sport. A Ford construirá só 1.966 unidades de cada modelo edição Heritage Limited para comemorar o ano em que o Bronco estreou originalmente.

“O Bronco conquistou os Estados Unidos em meados da década de 60 com seu estilo robusto e sua agilidade indomável em todo tipo de terreno, um legado que ainda prevalece atualmente”, disse Mark Grueber, gerente da marca Ford Bronco. “Com as novas edições Heritage e Heritage Limited, estamos prestando homenagem às raízes da família Ford Bronco com alguns detalhes de design da primeira geração do veículo, enquanto continuamos construindo a marca Ford Bronco com mais edições especiais como nossos clientes querem”.

Os modelos Ford Bronco Sport Heritage e Heritage Limited 2023 já estão disponíveis nos EUA. Enquanto que, os modelos Ford Bronco de duas e quatro portas estarão à venda no final deste ano.

O mítico estilo de 1960 se funde com uma capacidade moderna

As edições Heritage do Ford Bronco de duas e quatro portas destacam-se por um trabalho de pintura de dois tons que incluem detalhes exclusivos em Oxford White, incluindo o teto rígido modular. A grade exclusiva apresenta em letras vermelhas o nome ‘FORD’, enquanto que as rodas de alumínio Dog Dish de 17 polegadas pintadas em Oxford White e uma faixa lateral na carroceria lhe dão um aspecto retro.

Os arcos de roda quadrados inspirados na versão de 1960 lhe dão um look daquela época, assim como a proteção dianteira de aço e os faróis de neblina integrados.

Os modelos Heritage Limited integram rodas Heritage de 17 polegadas estilo Dog Dish pintados em preto brilhante com centros cromados e com uma borda pintada em branco Oxford para um toque mais retro.

No interior, o Ford Bronco Heritage conta com bancos estofados em tecido com padrões de tartan escocês e toques exclusivos como um painel de instrumentos, insígnias no console central e revestimentos exclusivos no piso dianteiro e traseiro.

Os modelos Heritage contam com o equipamento e as características da série Big Bend, incluindo um motor EcoBoost de 2.3 litros com transmissão manual de 7 velocidades ou uma caixa automática SelectShift de 10 velocidades. O motor entrega até 300 cv de força e ??440 Nm de torque. O pacote Sasquatch standard incrementa a altura com um sistema de suspensão de estabilidade todo-terreno de alto desempenho HOSS 2.0 com amortecedores progressivos Bilstein e rodas para lama Goodyear M/T de 35 polegadas de diâmetro.

O Ford Bronco Heritage está disponível em cinco opções de cores, enquanto que o Ford Bronco Heritage Limited está disponível exclusivamente em Legend Blue, que é uma cor retro baseada na cor Arcadian Blue, icônica no modelo original de 1966. A cor Yellowstone Metallic, baseada no tom Prairie Yellow do Ford de 1971, está previsto que esteja disponível no final do ano de 2023.

Os modelos Heritage Limited oferecem a maior capacidade dos equipamentos e características da série Badlands, incluindo um motor EcoBoost V6 de 2.7 litros com até 330 cv e ??563 Nm de torque, acoplado à transmissão automática SelectShift de 10 velocidades. Também se diferenciam com características que incluem emblemas de metal nos arcos de roda com letras ‘Bronco’, bancos estofados em couro e vinil em quadros com costuras decorativas em branco e vermelho.

Ford Bronco Sport ostenta com orgulho o legado da marca

Embora não fizesse parte da família Ford Bronco na década de 1960, o Ford Bronco Sport oferece aos clientes a oportunidade de curtir o legado da marca com o estilo exclusivo Heritage e Heritage Limited.

“O Ford Bronco Sport tem sido um sucesso entre os clientes de SUV compactos desde que chegou há dois anos, mas é tão importante que oferecemos aos nossos clientes edições especiais similares ao que temos feito com os modelos do Ford Bronco de duas e quatro portas”, disse Grueber. “Estas edições Heritage são tão importantes para a versão Sport como são para o resto da linha Ford Bronco e acreditamos que a homenagem ao ícone dos anos 60 funciona perfeitamente nesse veículo”.

Todos os modelos contam com detalhes exclusivos em branco Oxford, incluindo um teto pintado de forma única que apela ao estilo do Ford Bronco original. Uma exclusiva grade em branco Oxford que conta com a palavra ‘BRONCO’ em letras vermelhas, enquanto que as rodas de alumínio de 17 polegadas e as faixas laterais realçam a aparência retro.

Ambas as versões incluem toques interiores como bancos de tecido em quadros e um painel de instrumentos em Naval Blue com Oxford White. Os bancos de tecido são Naval Blue com padrão de tartan escocês nas cores Magma Red e Legend Blue. Também conta com um exclusivo console central de camurça e descansa braços com costuras vermelhas. A cor Naval Blue foi inspirada nos bancos de tecido que estavam disponíveis no modelo Bronco na década de 1980.

Assim como o Ford Bronco, o Ford Bronco Sport Heritage 2023 está baseado na série Big Bend, com o motor EcoBoost de 1.5 litros com 184 cv e ??258 Nm de torque.

As edições Heritage do Ford Bronco Sport contam com um sistema de suspensão de estabilidade todo-terreno de alto desempenho, um sistema com maior altura de manejo e amortecedores dianteiros calibrados para Off-Road. Além disso, os amortecedores traseiros de monotubo de 46 milímetros de diâmetro, as barras estabilizadoras e as molas especialmente projetados ajudam a oferecer conforto todo-terreno.

Os 5 modos de condução G.O.A.T (Goes Over Any Type of Terrain) permitem demonstrar que o Ford Bronco pode atravessar qualquer tipo de terreno e qualquer condição. Os modos padrão incluem Normal, Eco, Sport, Chuva/Escorregadio e Areia.

O Ford Bronco Sport Heritage estará disponível em sete opções de cores, incluindo Legend Blue, enquanto que a Heritage Limited estará disponível exclusivamente em Legend Blue e Yellowstone Metallic.

Os modelos Heritage Limited integram também um emblema nos arcos de roda dianteiros com a inscrição ‘Bronco’ em metal e rodas todo-terreno de 29 polegadas com o desenho mais agressivo e lamelas mais profundas que se estendem para as paredes laterais para melhorar a tração todo-terreno. Os modelos Heritage Limited contarão com bancos estofados em couro e incluem inserções nas portas em Oxford White e emblemas exclusivos no console central.

Os modelos são impulsionados pelo maior desempenho e a capacidade todo-terreno da série Badlands, incluindo o motor EcoBoost de 2.0 litros mais potente de 250 cv e 375 Nm de torque para maximizar o desempenho todo-terreno em alta velocidade.

Conta com um sistema 4x4 avançado com bloqueio de diferencial e controle vetorial de torque que pode desviar praticamente toda a força do eixo traseiro a qualquer das rodas, e o sistema de modos de condução G.O.A.T. aumenta a sete opções, agregando Lama/Sulcos e Rock Crawl.

 

 

 

 

 

 

 

 
 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.