NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
15/08/2022
Ford Edge 2023 nova geração foi revelado na China
Já está na hora de uma renovação completa.
 
   
 
+ veja mais fotos

A segunda geração do Ford Edge foi lançada no ano de 2015. Embora em 2019 tenha recebido um restyling de meio ciclo de vida, e em 2021 algumas melhorias como uma tela táctil de 12 polegadas, já está na hora de uma renovação completa.

Na China acabam de aparecer as primeiras imagens da nova geração do Edge, publicadas pelo próprio Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação (MIIT) do gigante asiático, como parte do processo de homologação do modelo.

É claro que o Ford Edge 2023 estreia um design totalmente novo, com uma frente que segue os passos de outros modelos Ford recentes lançados na China, como o Evos e o Explorer.

Na vista lateral destacam-se a forma do pilar C e também o efeito de teto flutuante que se consegue escurecendo os pilares do teto. Nas imagens aparecem duas versões diferentes, sendo o mais avançado o exemplar de cor cinza, que exibe molduras cromadas e rodas de 20 polegadas, em vez das de 19 do carro azul.

Em comparação com o modelo atual, o Edge 2023 da China tem as lanternas traseiras completamente diferentes e as maçanetas das portas agora já não sobressaem, já que estão embutidas na carroceria. A denominação ‘Edge’ da tampa traseira também é muito maior que antes.

Por enquanto não há imagens de seu habitáculo, mas o MIIT revelou algumas especificações do modelo, como suas dimensões. Mede 5.000 mm de comprimento (4.830 o modelo atual), 1.960 mm de largura e 1.770 mm de altura, de modo que estamos falando de um modelo de maior tamanho que o Edge anterior.

Além disso, sabemos que seu peso é de 1.945 kg em configuração de cinco lugares e de 1.990 kg na de sete, enquanto que a versão mais equipada chega até os 2.084 kg. 

Por último, o motor que move este Edge é um bloco de 2.0 litros turbo alimentado a gasolina, com 252 cv de potência. Por enquanto não há mais informação disponível, de modo que será preciso esperar a sua apresentação oficial, talvez nos próximos meses.

 

 

 

 

 

 

 

 
 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.