NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
15/09/2022
Ford F-150 VelociRaptor 6x6 by Hennessey
Com motor V6 de 3.5 litros com dupla turbo alimentação e mais de 550 cv e quase 1.000 NM
 
   
 
+ veja mais fotos

A Hennessey Performance Engineering (HPE), o fabricante e preparador de supercarros com sede no Texas (EUA), volta com um de seus produtos principais. O recém-apresentado Hennessey VelociRaptor 6x6 adiciona à nova Ford F-150 Raptor de terceira geração 108 cv e um terceiro eixo. Serão oferecidas poucas unidades do modelo e as entregas já começaram.

Com essa melhoria, a equipe da Hennessey tem como objetivo que a aceleração de 0 a 100 km/h baixe dos 4.5 segundos. O segundo desafio é que o quarto de milha possa ser completado em cerca de 13 segundos neste monstro de quase 560 cv. A empresa informa que todas as modificações estão cobertas por uma garantia de 3 anos ou 60.000 km, o que acontecer primeiro.

Os engenheiros da Hennessey melhoraram o motor V6 de 3.5 litros com dupla turbo alimentação adicionando um sistema de indução de ar melhorado, um intercooler de alta capacidade com válvula de descarga e um sistema de gestão do motor melhorado. Com isso, entrega cifras de 558 cv e 911 Nm de torque.

Apesar da concorrência, a Hennessey ganhou sua posição como o maior produtor mundial de F-150 Raptors modificadas. Durante os últimos 10 anos, a empresa construiu milhares de VelociRaptor de alto desempenho para clientes de todo o mundo. Tanto das versões convencionais como destes 6x6 de três eixos.

Cabe destacar que a nova F-150 Raptor de terceira geração já é um veículo de alto desempenho com suspensão traseira de cinco braços, molas helicoidais de 24 polegadas e amortecedores esportivos para garantir que o desempenho seja maximizado na estrada e fora dela. No entanto, sempre existe uma margem de melhora.

As modificações da Hennessey conservam todos os modos de condução do fabricante para permitir uma condução confortável e o máximo desempenho apenas pressionando um interruptor. Os proprietários de um VelociRaptor 6x6 podem melhorar sua pick-up ainda mais com uma linha completa de atualizações opcionais.

Estas incluem para-choques dianteiros e traseiros VelociRaptor resistentes com luzes LED integradas, rodas Hennessey de 20 polegadas, pneus todo-terreno de até 37 polegadas, kit de nivelamento da suspensão Fox, além de emblemas Hennessey e a insígnia VelociRaptor. Os clientes também podem optar por enormes freios dianteiros assinados pelo especialista Brembo de seis pistões para aumentar a potência da frenagem.

O eixo adicional também permitiu à Hennessey estender a caçamba dos 1.67 m até os 2.40 m. Como a maioria dos proprietários optam pela melhoria de desempenho mais o pacote todo-terreno melhorado, uma unidade completa pode ser adquirida, incluindo o modelo base, por 399.950 dólares.

 

 

 

 

 

 

 

 
 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.