NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
04/10/2022
Ford F-Series Super Duty 2023
Agora com um novo motor V8 de 6.8 litros.
 
   
 
+ veja mais fotos

Quando a Ford revelou a F-150 redesenhada em 2021, sob um aspecto aparentemente similar escondia na realidade muitas novidades, sobretudo em termos de tecnologia. Algo assim ocorre também com a nova F-Series Super Duty 2023, uma fera de trabalho e da família, que acaba de ser revelado nos Estados Unidos.

Em termos de design, a nova Super Duty da Ford muda muito pouco. Apresenta uma grade ligeiramente modificada, faróis também muito parecidos e um aspecto que, em geral, não é muito imponente, salvo pela parte frontal. Na verdade, faltam arcos de roda mais marcados, que nas versões de roda simples são a expressão mínima, apesar da robusta abordagem do veículo.

No habitáculo ocorre algo parecido, já que mantém o design e a configuração geral do modelo do ano passado, embora o fabricante tenha adicionado um volante redesenhado e ofereça agora como opcional uma instrumentação digital de 12 polegadas. 

Como na F-150, as alterações mais importantes estão debaixo do capô da Super Duty, começando por um novo motor de acesso à linha gasolina, concretamente um bloco V8 de 6.8 litros. Também estarão disponíveis um 7.3 litros V8 ‘Godzilla’, topo de linha, e duas versões do propulsor turbodiesel 6.7 PowerStroke.

Em qualquer caso, os quatro motores da linha vão acoplados a uma transmissão automática de 10 velocidades, com conversor de torque, e a tração nas quatro rodas é de série a partir do acabamento XLT. Por enquanto a Ford não anunciou as cifras de potência, torque e desempenho.

Entre as novidades tecnológicas desta Super Duty 2023 destacam-se um novo Head-Up Display, o gerador ProPower Onboard de 2 kW que permite alimentar ferramentas ou equipamento de camping, assim como novos assistentes de reboque (Pro Trailer Hitch Assist) que facilitam as manobras e que incluem inclusive uma função automática mãos livres.

Os suportes de reboque Gooseneck e Fifth Wheel incorporam agora câmeras que facilitam as operações, além de sensores de proximidade e um sistema de navegação que leva em conta o comprimento do veículo com reboque e exclui estradas e ruas por onde não possa passar.

A marca também quis aumentar as capacidades todo-terreno do seu veículo de carga, e faz isso com um pacote XL Off-Road que inclui pneus todo-terreno de 33 polegadas, um diferencial traseiro autoblocante e proteções inferiores, por exemplo. Para conhecer mais detalhes sobre esta Super Duty 2023 será preciso aguardar que se aproxime a data do seu lançamento, já em 2023.



 

 

 

 

 

 

 

 
 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.