A Nissan acaba de revelar nos Estados Unidos as primeiras imagens do Nissan Versa 2023, a atualização de meio ciclo de vida da geração atual que em breve também estará nos concessionários da marca aqui no Brasil. As alterações estéticas são claramente perceptíveis por fora, embora por dentro não haja formas novas. Tudo indica que também haverá algumas mudanças no equipamento para a busca do topo em seu segmento.
A marca japonesa anuncia que mostrará cada um de seus detalhes durante o Salão de Miami 2022 que será celebrado entre os próximos dias 15 e 23 de outubro. No entanto, enquanto isso revelam uma galeria de fotos deste novo modelo.
Em primeiro lugar, a frente revela uma reinterpretação da famosa grade V-Motion que, graças às faixas laterais, inserções de cromo, mais detalhes escurecidos e um leve retoque nas formas dos faróis, dão ao carro uma aparência mais moderna.
Suas laterais permanecem iguais ao que já conhecíamos no modelo vigente, embora claro, conte com uma nova série de desenho de rodas. Na parte traseira realmente não há mudanças maiores, além do novo emblema da marca.
No interior não há mudanças no design, segue mantendo as mesmas formas. O que a Nissan adianta, pelo menos para o modelo americano, é que todas as versões, especialmente as mais básicas, terão mais equipamento. Como a chegada de uma tela táctil de 8.0 polegadas compatível com Apple CarPlay e Android Auto, a adição do carregador por indução para smartphones, assim como algumas funções de segurança que antes eram reservadas apenas para as versões mais completas. Algumas adições incluem a compatibilidade com o Nissan Connected Services, a capacidade de oferecer WiFi para vários dispositivos, entre outras coisas.
Continuam elementos que já haviam na geração atual, como o ar-condicionado automático, entradas USB, conexão Bluetooth, ajuste elétrico dos espelhos e controles elétricos para os vidros. Elementos de segurança como a frenagem autônoma de emergência, monitor de ponto cego, monitor de pressão dos pneus, visão de 360º, entre outros.
Mecanicamente, não haverá mudanças. Segue o mesmo motor aspirado de 4 cilindros e 1.6 litros, capaz de produzir 120 cv e 150 Nm de torque. Mantendo a transmissão manual de 5 velocidades e a CVT que enviam a força ao eixo dianteiro.
Nos próximos dias a Nissan revelará toda a informação referente a este modelo, assim como seus preços para os Estados Unidos. Como citado no início, em breve também estará nos concessionários da marca aqui no Brasil.