NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
19/10/2022
Lotus Evija Fittipaldi Edition
São mais de 2.000 cv puramente elétricos e detalhes especiais.
 
   
 
+ veja mais fotos

O Lotus Evija agora oferece ainda mais exclusividade graças à Fittipaldi Edition, um tributo a um dos melhores pilotos que já surgiram na Fórmula 1.

Trata-se, é claro, do brasileiro Emerson Fittipaldi, o jovem corredor que se uniu à Lotus no início da década de 70, convertendo-se em uma lenda e cimentando seu lugar na história da F1 em 1972. Ao volante do hoje icônico Lotus Type 72 e vencendo 5 das 11 corridas dessa temporada, Fittipaldi garantiu o Campeonato de Pilotos para si mesmo e o Campeonato de Construtores para a Equipe Lotus.

Exatamente 50 anos depois, o Lotus Evija Fittipaldi é uma celebração adequada dessa parceria. Serão construídos à mão em Hethel, no Reino Unido, apenas oito exemplares do hiperesportivo de dois lugares totalmente elétrico. As entregas aos clientes começarão no princípio do próximo ano.

Com o esquema de cores em preto e dourado, que também completará 50 anos em 2022, o exterior pintado à mão e muitas outras características de design únicas foram criadas para celebrar essa incrível colaboração.

Entre as melhorias desta edição especial vemos um logotipo Type 72 gravado no teto de fibra de carbono exposta, a assinatura de Fittipaldi costurada à mão no painel, a tela giratória no painel de instrumentos central flutuante que foi fabricada à mão com alumínio do Type 72 original reciclado, a denominação escrita na carroceria em letras douradas na janela traseira, rodas também em preto e dourado ‘Type 72’ com bordas anodizadas e bloqueio central (vermelho no lado esquerdo do automóvel e verde no direito), assim como pinças de freio pretas e douradas.

O couro preto com costuras douradas em contraste pode ser encontrado em todo o habitáculo, junto com costuras exclusivas no revestimento do teto, além de acabamentos dourados nas molduras das saídas de ar, na tela central giratória, no botão de partida/parada e nos pedais.

Apesar de sua incrível potência e desempenho, o condutor permanece no centro do Lotus Evija, assim como foi para o Emerson Fittipaldi no Type 72. As especificações técnicas e as cifras de desempenho do Lotus Evija Fittipaldi Edition são realmente assombrosas: mais de 2.000 cv o convertem no carro de produção em série mais potente do mundo, com mais de 1.700 Nm de torque. A aceleração de 0 a 100 km/h é inferior a 3 segundos, e o sprint de 0 a 300 km/h se completa em 9 segundos. A velocidade máxima é limitada a 350 km/h.


 

 

 

 

 

 

 

 
 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.