A BMW começa a vender no Brasil a Série 6 em sua versão 645Ci. O cupê foi apresentado oficialmente no Salão de Frankfurt de 2003.
As linhas do modelo têm assinatura de Chris Bangle e conta com vincos e recortes por toda a carroceria. A traseira apresenta tampa do porta-malas mais saliente e o teto é baixo. A parte dianteira dispõe de faróis de formato anguloso e dois canhões de luz.
Interiormente, possui couro, madeira e metais perfeitamente combinados, formando um ambiente envolvente. O console central guarda quase todos os comandos, inclusive do sistema de personalização i-Drive, que pode configurar dezenas de funções do carro através de um joystick e um monitor no painel. Os bancos de regulagem elétrica possuem memória e o teto solar é fabricado em cristal.
O motor 4.4 litros de 8 cilindros desenvolve 333 cavalos de potência e 45,8 m.kgf de torque. Com câmbio de seis velocidades possui trocas manuais ou, opcionalmente, semi-automáticas através de botões no volante e pode acelerar de 0 a 100 km/h em 5,6 segundos. Com caixa automática de seis velocidades, chega aos 100 km/h em 5,8 segundos. Sua velocidade máxima limitada eletronicamente é de 250 km/h.
Em termos de segurança, a Série 6 dispõe de airbags inteligentes, luzes auto-adaptáveis, freios anti-travamento ABS com CBC - Cornering Brake Control (Controle de Freio nas Curvas) e controles de tração e estabilidade.