Faz pouco mais de dois anos que o Suzuki Across foi lançado no mercado europeu, fruto de um acordo da Suzuki com a Toyota. Uma séria aposta onde o bem-sucedido Toyota RAV4 adotava o emblema da marca japonesa especialista em SUV e crossovers. Agora, se beneficia de um pacote de melhorias que potenciam o equipamento e o atrativo do modelo da Suzuki.
O Suzuki Across 2023 não recebe alterações na parte estética exterior, que segue mantendo o design original, mas estreia equipamentos e novidades em seu sistema de propulsão PHEV, que melhoram a eficiência do Across. Agora, o interior experimenta um importante salto para frente, adotando um novo quadro de instrumentos digital, que cresce generosamente de 7.0 para 12.3 polegadas tornando a informação mais legível.
O console central também recebe como novidade uma nova tela táctil para o sistema multimídia, com uma maior resolução e uma diagonal de 10.5 polegadas, em vez das 9.0 polegadas do modelo atual, integrando também as conectividades Apple CarPlay e Android Auto, indisponíveis até agora, de modo que o Suzuki Across abre um novo leque de possibilidades de entretenimento e informação aos clientes.
A marca japonesa também melhorou o equipamento de série, convertendo o Across no ponto alto da linha ao somar uma lista de elementos, como os bancos dianteiros com regulagem elétrica em diferentes posições e com aquecimento, a tampa traseira elétrica, o acesso e a partida sem chave, além do assistente automático de mudança de luzes alta e baixa. Um plus que se completa também com um enriquecimento dos assistentes de segurança na condução, somando os seguintes componentes: sistema automático de frenagem de emergência; câmera frontal de detecção de pedestres, ciclistas e veículos; assistente de mudança involuntária de faixa com correção de trajetória.
Na parte mecânica, o sistema de propulsão PHEV de 306 cv do Suzuki Across 2023 se mantém intacto, tanto o motor térmico de 4 cilindros e 2.5 litros, assim como os três motores elétricos que equipa - dois na frente e um atrás - como a bateria de 18.1 kWh de capacidade, dispondo de uma autonomia máxima de 75 km, mas que pode alcançar os 98 km rodando estritamente na cidade.
A grande novidade chega com um novo carregador de bordo com 6.6 kW, duplicando sua potência, de modo que pode recarregar a bateria em três horas em vez das cinco atuais. O revisado Suzuki Across 2023 conta com uma autonomia de até 900 km, em ciclo combinado. A marca japonesa lançará este pacote de novidades a partir de janeiro de 2023 em toda a Europa.