Em um segmento onde sobrevivem apenas três modelos, a Honda mantém sua presença no cada vez menor território das vans, ou monovolumes, com a atualização do Honda Odyssey 2023 e sua nova versão Black Edition para os Estados Unidos, cuja aposta estética é bastante atraente.
Com o novo Odyssey Black Edition, a Honda busca entregar um produto com uma personalidade mais sofisticada, elegante e com certos toques de esportividade. Ao mesmo tempo, também continuar oferecendo um veículo versátil, confortável, espaçoso e, é claro, com um nível de equipamento bem completo.
Para a Black Edition, evidentemente vamos encontrar um tratamento estético no tom correspondente. Disponível na cor preto e branco para esta edição, além disso, exibe a mesma cor preto na grade, carcaças dos espelhos laterais, aerofólio traseiro, estribos e rodas, para terminar de complementar o aspecto exterior.
No interior o acabamento Black Edition é ainda mais discreto, o tom preto é encontrado em praticamente todo o habitáculo, exceto pelos detalhes em tom vermelho para costuras, inserções nos bancos, luz ambiental e por último, um emblema distintivo da versão.
Fora do que foi mencionado acima, o equipamento não muda. Oferece faróis e lanternas em LED, além de espelhos laterais com desembaçador para o exterior.
Por dentro, conta com tela táctil compatível com Apple CarPlay e Android Auto, sistema de som com 11 alto-falantes, carga por indução, telas na parte traseira, bancos aquecidos, Cabin Talk, Cabin Watch, assim como a função Magic Seat para configurar os bancos conforme as necessidades do usuário.
Em termos de segurança, o Honda Odyssey 2023 mantém um nível competitivo e completo. Começando por oito airbags, ABS, EBD, VSA, HSA, e ancoragem ISOFIX, apenas mencionando alguns. Além disso, equipa o Honda Sensign, um pack de assistências para a condução, integrada por controle de velocidade cruzeiro adaptativo, função de seguimento em baixa velocidade, Honda LaneWatch, alerta de frenagem por colisão frontal e algumas assistências a mais.
Mecanicamente não oferece alterações e mantém o motor V6 de 3.5 litros SOHC VTEC com 280 cv e 355 Nm de torque, acoplado a uma transmissão automática de 10 velocidades, operável através do sistema Shift by Touch e três modos de condução disponíveis.