Cinco anos após sua estreia, a marca francesa lança um restyling para o seu modelo estandarte, o Peugeot 508 2023, que chega às duas versões oferecidas na linha: a tradicional de estilo sedan e a sempre prática perua.
Uma atualização que apresenta linhas em geral um pouco mais afiladas, um ajuste geral no equipamento e uma nova assinatura luminosa, tudo isso em um facelift que deverá chegar aos concessionários da Peugeot a partir do segundo trimestre.
Provavelmente, as maiores mudanças visuais do novo 508 se concentram na parte frontal, com uma grade de novo desenho, dotada de lâminas pretas brilhantes que envolvem toda a frente, também a tela da parte baixa do para-choque, que agora é mais larga em comparação com o modelo anterior.
Do mesmo modo estreiam faróis Matrix LED, que mantêm as ‘garras’ para a função de condução diurna e os intermitentes, assim como as lanternas e as rodas de liga leve Epherra de 18 polegadas, com um desenho de losangos que combina estilo e eficiência aerodinâmica.
Todos os emblemas presentes na carroceria têm um novo caráter e estão acabados na cor Cinza Basalto. E sem sair do plano cromático, o 508 está disponível em sete tons, incluindo três novos, como os Branco Okenita, Azul Eclipse e Cinza Titânio.
O interior apresenta uma evolução do Peugeot i-Cockpit, com novos gráficos no quadro de instrumentos e uma tela central de 10 polegadas, equipada com o novo sistema de infotainment Peugeot i-Connect Advanced, que inclui navegação TomTom, controle por voz e atualizações via satélite.
Entre os sistemas de assistência ao condutor presentes, destacam-se o controle de cruzeiro adaptativo com função Stop & Go, a frenagem automática de emergência até 140 km/h, o sistema Night Vision, que reconhece animais e pessoas durante a noite, o controle de ângulo morto e o sistema de visão periférica, para facilitar as manobras.
Em termos mecânicos não há grandes novidades, já que a linha de motores do 508 segue composta pela versão PureTech de 1.2 litros e 130 cv e o turbodiesel 1.5 BlueHDi de 130 cv, ambos acoplados à transmissão automática com conversor de torque EAT8, assim como os híbridos plug-in de 180, 225 e 360 cv (PSE).
Centrando-nos no Peugeot Sport Engineered, a versão esportiva da linha, conta com tração total, uma regulagem exclusiva e discos de freio dianteiros de 380 mm, assim como com rodas de liga leve de 20 polegadas, calçadas com pneus Michelin Pilot Sport 4S.
Os híbridos plug-in também recorrem à mencionada transmissão automática de 8 velocidades e conservam a bateria de 12.4 kWh do modelo anterior, combinada com carregadores de bordo de 3.7 e 7.4 kW (o mais potente, de série no PSE).