A Hennessey Performance sabe como agradar e conquistar os clientes com suas criações radicais e excêntricas. Boa prova disso é a linha Mammoth, composta pelos 900 TRX e 1000 TRX. Sobre a base da RAM 1500 TRX, a empresa mostra sua selvagem proposta para a pick-up, que agora é reforçada ainda mais com o lançamento do Hennessey Mammoth Carbon Edition.
O pacote inclui uma variedade de componentes de fibra de carbono que, de acordo com o especialista com sede no Texas, são mais leves, fortes e flexíveis que as peças de plástico fornecidas de fábrica. Disponível para os modelos 2021-2023, adiciona elementos como as telas frontais, a entrada de ar e as ventilações do capô.
Tampouco faltam em fibra de carbono uma tampa do motor, as molduras da iluminação frontal e outras entradas de ar. Todos os componentes contam com um tecido de carbono exposto com um acabamento acetinado. Segundo o preparador, integram-se perfeitamente com as melhorias todo-terreno dos Stage 1 e Stage 2 da Hennessey para a RAM 1500 TRX.
O preparador montou o motor Hellephant V8 sobrealimentado de 6.2 litros que foi desenvolvido para a linha Mammoth, que alcança incríveis 1.012 cv e 1.314 Nm de torque máximo. Para isso foi instalado um sobrealimentador melhorado, novas polias, cabeçotes de aço inoxidável, um sistema de escape de alto desempenho e uma nova calibragem da ECU.
A Hennessey diz que o Mammoth mais potente é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3.3 segundos. Isso lhe converte na RAM mais rápida já criada pela empresa. A nível estético soma uma barra de segurança, nova iluminação LED e uma suspensão elevada em 20 centímetros. A cereja do bolo é o jogo de rodas de 20 polegadas.
As rodas são calçadas com pneus BF Goodrich de 37 polegadas. A Hennessey destacou que cada cliente pode personalizar a seu gosto o interior. Agora, o programa não é precisamente barato e para adquirir um exemplar será preciso desembolsar uma cifra superior a 100.000 dólares, isso sem contar os extras que forem agregados à pick-up nem os custos de entrega.