A quarta geração do patriarca da família X de Munich acaba de ser renovado, iniciando com isso um novo capítulo na bem-sucedida história do Sports Activity Vehicle (SAV) fundador do segmento. Mais equipado e avançado, o novo BMW X5 significa um salto muito grande nos aspectos mais importantes. No entanto, os alemães da Prior Design consideram que o seu antecessor ainda tem potencial.
A verdade é que estamos falando de um modelo que exibe uma forte presença na estrada. Entretanto, o especialista considerou que, com alguns ajustes aqui e ali, o conjunto poderia melhorar consideravelmente. Para isso, o preparador acaba de lançar um pacote estético que inclui componentes aerodinâmicos e novas rodas de liga leve.
Como é habitual, os clientes podem instalar um novo splitter frontal compatível com o pacote estético ‘M’, assim como dois aerofólios de grandes dimensões na zaga que incrementam a carga aerodinâmica. Somam-se ainda um capô com novas entradas de ar, saias laterais e novos para-choques mais proeminentes. Tampouco falta um difusor mais agressivo.
A cereja do bolo são os arcos alargados com as generosas rodas disponíveis em vários desenhos e cores. Em qualquer caso, elas são calçadas com enormes pneus de alto desempenho. Sem dúvida alguma, não deve nada ao BMW X5 M Competition. A única pena é que a Prior Design não oferece um ajuste para a suspensão de série.
O programa é oferecido para todas as motorizações do BMW X5, sempre que são combinadas com o pacote M de fábrica. Lembrando que, deixando de lado o BMW X5 M, a versão mais potente da linha é o M50i com um motor V8 de 4.4 litros, que entrega 530 cv e 750 Nm de torque máximo. O especialista alemão já está aceitando pedidos do modelo.