NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
31/03/2023
Ford Ranger ganha versões Wildtrak X e Tremor
As duas novas pick-ups são preparadas para uma condução mais off-road.
 
   
 
+ veja mais fotos

A Ford pretende que a nova Ranger seja uma verdadeira referência no mercado das pick-ups. A marca do oval azul já oferece diferentes versões deste modelo, além de uma opção topo de linha mais ágil e esportiva com o sobrenome Raptor. Mas agora é a vez das versões dedicadas mais aos profissionais e comercializadas pela divisão especializada em veículos comerciais e industriais.

A Ford Pro apresentou duas novas versões deste modelo, as novas Ranger Wildtrak X e Ranger Tremor, ambas com uma qualidade que as diferencia das outras versões: maior capacidade off-road graças às modificações no chassi destas novas Ranger, com novas molas e amortecedores Bilstein e novos assistentes de segurança com especificações off-road. Os dois modelos contam com uma ampla caçamba de carga, com uma barra de ajuste variável opcional para o transporte de objetos mais compridos que são apoiados no teto da cabine dupla. 

A nova Wildtrak X conta com 26 mm a mais de altura da carroceria em relação ao solo, além de uma largura nos eixos com um extra de 30 mm, o que permite melhorar seu comportamento fora do asfalto. A isso se soma o novo assistente de manobras ‘Trail Turn Assist’, que reduz o raio de giro em até 25%, permitindo realizar curvas muito fechadas, com um funcionamento até uma velocidade máxima de 32 km/h.

Ao mesmo tempo que o modo de condução ‘Rock Crawl’, que até o momento era exclusivo da Raptor, agora se encarrega de calibrar a resposta do acelerador e o controle da tração. Visualmente, se distingue pela grade com a moldura preta, a barra em forma de ‘H’ no para-choque, os faróis Matrix LED opcionais com luzes auxiliares, as insígnias da marca escurecidas e as rodas de liga leve de 17 polegadas pintadas de preto. No interior, os bancos estofados em camurça contam com costuras de contraste em ‘Laranja Cyber’ e um motivo decorativo gravado nos apoios de cabeça.

Quanto à nova Ford Ranger Tremor, ela está baseada no acabamento ‘XLT’, equipada com o mesmo chassi que a anterior, mas com materiais mais resistentes no interior para reforçar sua rigidez. Por fora, conta com uma pré-instalação para um guincho, uma barra de luzes LED, molduras mais chamativas nos arcos de rodas, estribos laterais de alumínio e duas barras traseiras tubulares.

As duas novas versões foram colocadas à venda na Europa, com um motor diesel de 2.0 litros EcoBlue biturbo que oferece uma potência máxima de 205 cv, acoplado a uma transmissão automática de 10 velocidades, junto a um torque de 500 Nm a partir de 1.750 rpm. As primeiras unidades começarão a chegar aos concessionários europeus a partir do próximo mês de agosto.

 

 

 

 

 

 

 

 
 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.