A Mercedes-AMG decidiu ocupar o espaço do AMG GLA 45 S com o AMG GLA 35, uma opção que já é bem carregada de potência e performance para os entusiastas da velocidade e de uma condução muito mais dinâmica. Algo que não impediu que os alemães da Väth dessem uma espremida na versão mais extrema do GLA como costumam fazer com seus produtos, autênticos lobos em pele de cordeiro, de modo que por dentro tampouco há novidades especiais e todo o design do interior é de série.
O especialista retocou o chassi deste GLA AMG equipando novas molas na suspensão, agora com um comportamento mais firme e esportivo, o sistema de freios foi reforçado com uma melhoria no ponto de pressão do pedal e equiparam rodas de liga leve de 20 polegadas com pneus de 255 milímetros na seção da banda de rodagem. Além de tudo isso, oferece um extra de potência que aproxima este GLA da barreira dos 500 cv.
O potente motor de 4 cilindros e 2.0 litros turbo que produz 421 cv de série teve seu rendimento elevado generosamente até os 490 cv, graças a um novo mapa de injeção na unidade de controle do motor e a novos dutos de admissão, com os quais foram extraídos 70 cv e 100 Nm de torque a mais até os 600 Nm. Modificações importantes que exigiram a substituição do intercooler por outro com maior capacidade de refrigeração.
O Mercedes-AMG GLA oferece agora um desempenho melhorado, aumentando a velocidade máxima de 270 km/h para 285 km/h e baixando o tempo de aceleração de 0 a 100 km/h. Se antes parava o cronômetro em 4.3 segundos, agora o detém em exatamente 4 segundos. A Väth também oferece um sistema de escape esportivo de aço inoxidável, que potencializa o som do AMG para aqueles que queiram chamar um pouco mais a atenção.