A Toyota colocou no mercado brasileiro a Fielder, versão perua do sedã Corolla.
A Fielder segue as mesmas linhas do Corolla, porém com mais esportividade. Os faróis com duplos refletores e lentes em policarbonato, que também estão presentes no Novo Corolla, ganharam máscara negra, ressaltando o aspecto esportivo do veículo. Completa o visual arrojado a grade dianteira na cor preta. Nas laterais, a linha da capota segue reta até a traseira. Já a traseira apresenta um desenho convencional, com as lanternas retangulares colocadas a meia altura somado ao aerofólio com brake light integrado, dando ao veículo um aspecto mais imponente.
As dimensões do Corolla Fielder garantem um carro espaçoso e confortável. Possui 2.600 mm de distância entreeixos, o que representa mais espaço para todos os ocupantes. Conta ainda com 4 455 mm de comprimento, 1 705 mm de largura e 1 530 mm de altura.
O interior da Fielder segue o mesmo adotado na versão sedã. As únicas diferenças são o novo grafismo dos mostradores do painel, novos revestimentos dos bancos e bancos traseiros que podem se inclinar em até 20 graus. Além de reclinável, o banco traseiro pode ser rebatido em duas partes, oferecendo aos usuários diversas opções de modularidade. O porta-malas tem capacidade para carregar 411 litros de bagagem.
O novo modelo possui como equipamentos de série ar condicionado com aquecedor, direção hidráulica, trio-elétrico, air bag duplo, freios anti-travamento ABS, regulagem de altura do banco do motorista e volante, aviso sonoro de chave na ignição e de faróis ligados, comando interno de abertura do tanque de combustível, console entre os bancos dianteiros com porta-copos e porta-objetos, desembaçador do vidro traseiro, limpador de pára-brisa com temporizador de velocidade, e CD Player.
O Corolla Fielder está disponível com motor 1,8 16V de 136 cavalos de potência a 6.000 rpm e torque de 17,5 m.kgf a 4.200 rpm, e ainda conta com comando de válvulas variável (VVT-i). Também, disponibiliza as duas opções de câmbio – manual de cinco velocidades e automático de quatro.
Referente a preços, a versão com câmbio manual sairá por R$ 56.040,00, enquanto que a automática custará a partir de R$ 59.950,00. A Toyota espera vender 4650 unidades do Fielder ainda neste ano.