A versão de corrida do Mercedes-Benz CLK estará nas ruas no segundo semestre deste ano. Trata-se do CLK DTM AMG, baseado no carro que compete no campeonato de turismo alemão (DTM).
O novo modelo conta com pára-lamas alargados, rodas dianteiras de 19 polegadas (pneus 225/35), traseiras de 20 polegadas (285/30) e pneus opcionais da equipe de automobilismo DTM. Duas grandes entradas de ar refrigeram os freios. O pára-choque dianteiro dispõe apenas de um pequeno spoiler e o traseiro dupla saída de escape. Possui ainda um grande aerofólio.
Internamente, dispõe de dois bancos de competição AMG em couro com cintos de segurança de quatro pontos. Há apliques de fibra-de-carbono nas portas e no painel. Conta ainda com sistema de navegação, celular e áudio, e ar-condicionado com controles individuais.
O Mercedes-Benz CLK DTM AMG é a combinação de um motor AMG 5.5 litros V8, que desenvolve 582 cavalos de potência a 6 100 rpm, e de um novo chassi. O veículo atinge velocidade máxima de 320 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 3s9. Está também equipado com uma transmissão automática AMG de 5 velocidades, programa eletrônico de estabilidade e sistema de controle da aceleração.
Serão fabricadas apenas 100 unidades, que começarão a ser entregues em setembro. Seu preço é de 250 mil euros.