A nova geração do Porsche 911 Carrera chegará em julho na Europa e será apresentado no Salão de Paris em setembro.
Os faróis voltaram a ser ovalados e não possuem mais a extensão com ângulos retos que chegava até o capô dianteiro. Os faróis auxiliares e luzes de direção voltaram aos pára-choques. As entradas de ar estão com menores dimensões. Conta ainda com novos espelhos retrovisores, novos pára-choques e novas lanternas.
Internamente, o painel possui linhas retas. O console central guarda os sistemas de navegação, áudio e telefonia. Os mostradores sobrepostos com o conta-giros ao meio permanecem. Ainda, um relógio de ponteiros ornamenta o centro.
O novo modelo conta com duas opções de motores: o primeiro, que equipa a versão de entrada Carrera, é o motor seis cilindros 3,6 litros de 325 cavalos de potência e 32,7 m.kgf de torque. O Carrera S dispõe de um motor de 3,8 litros, que gera 355 cavalos de potência e 40,8 m.kgf de torque. As duas versões estão equipadas com uma transmissão de 6 velocidades.
O Carrera pode acelerar de 0 a 100 km/h em cinco segundos e atingir 285 km/h, enquanto que o Carrera S chega a 293 km/h e tem uma aceleração de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos. O Carrera S também vem equipado de série com controle de suspensão ativa. A tecnologia permite ao condutor escolher, através de um botão, a forma como trabalha a suspensão, se é de modo padrão ou esportivo, esta com amortecedores e molas enrijecidos.
O preço básico do Porsche 911 Carrera é a partir de 64. 700 euros e do Carrera S é de 73.300 euros.