A Mercedes-Benz apresentou a segunda geração da Classe A. As vendas do novo modelo começarão na Europa em setembro. No Brasil, as chances de fabricação são quase nulas.
As linhas estão mais alongadas e elegantes, embora mantenham a identidade com o modelo atual. Bem mais longo (em 232 mm) e largo (45 mm), a nova Classe A traz pela primeira vez uma versão de três portas. Os faróis ficaram mais afilados e agora têm dois canhões de luz. O pára-choque ganhou entradas de ar maiores. Nas laterais, as janelas estão menores. A traseira ganhou lanternas e vidro de maiores dimensões.
O interior está em mais convencional e luxuoso. O console central dispõe de controle dos sistemas de telefonia, áudio, navegação e ar-condicionado. O espaço também cresceu e os ocupantes do banco traseiro têm oito centímetros a mais para as pernas, e o bagageiro está 15% maior; agora com 1 350 litros. Ainda, traz de série air bags frontais e laterais, controles de estabilidade e tração, freios ABS com EDB e um novo sistema de amortecimento seletivo, o qual se adapta, automaticamente, às condições do piso.
Os motores que equipam a nova Classe A oferecem 38% a mais no desempenho. Serão disponibilizadas três versões a gasolina (A 150 de 95 cv, A 170 de 115 cv e A 200 de 136 cv) e três a diesel (A 160 CDI de 82 cv, A 180 CDI de 109 cv e A 200 CDI de 140 cv). Todas elas poderão ser associadas a uma transmissão automática de velocidade.