A TT-R 125, da Yamaha, será produzida na Zona Franca de Manaus exclusivamente para exportação. Em princípio, ela não será vendida no mercado brasileiro, onde seu preço ficaria elevado demais, segundo a própria montadora.
A linha 2005 em relação à de 2004 apresenta novo grafismo e a mangueira do respiro do tanque de combustível está reposicionada. Ainda, o quadro está mais leve e mais resistente a torções, uma vez que seus tubos de aço ganharam reforço estrutural.
O modelo conta com motor de 124 cc, monocilíndrico, de quatro tempos com comando no cabeçote e transmissão por corrente. O carburador possui um sistema que proporciona acelerações sem engasgos, mesmo nas desacelerações mais bruscas. O câmbio é de cinco velocidades e proporciona trocas de marchas bem precisas. Ainda, a TT-R 125 apresenta um dos menores pesos da categoria - 77 kg e 84 kg - e um melhor posicionamento do centro de gravidade.
De acordo com a Yamaha, a previsão é de exportar cerca de 21 mil unidades da TT-R 125 até o final deste ano para os mercados dos Estados Unidos, Canadá, Japão, Europa, Oceania e África do Sul.