A BMW revelou a versão final da M5, a versão esportiva da Série 5.
O modelo dispõe de pára-choques com quatro saídas de escapamento, rodas de 19 pol em pneus 255/40 à frente e 285/35 atrás e pequenas saídas de ar nos pára-lamas. Internamente, possui acabamento de couro em três cores diferentes, console central redesenhado e sistemas de áudio, navegação e telefonia comandados pelo i-Drive.
A M5 conta com um motor V10 que desenvolve 507 cv de potência e 53 m.kgf de torque. Tal potência é transferida às rodas traseiras por um câmbio seqüencial SMG de sete velocidades que pode ser operado de modo manual ou automático. Acelera de 0 a 100 km/h em menos de 5s e de 0 a 200 km/h em cerca de 15s. A velocidade máxima limitada eletronicamente é de 250 km/h, mas sabe-se que o M5 supera facilmente os 300 km/h.
.
Referente à segurança, possui freios antitravamento com distribuição eletrônica e frenagem de emergência e controles de tração e estabilidade. A suspensão pode trabalhar de três formas diferentes - confort, normal e sport – juntamente com o sistema de direção ativa.
As vendas da BMW M5 começarão em janeiro de 2005 na Europa e EUA. Seu preço será de 86.200 euros.