A Toyota anunciou o lançamento do novo Porte (porta, em francês) para o mercado japonês.
O novo modelo conta com portas deslizantes que são acionadas por meio de controles remotos. Com esse recurso, todos os ocupantes do podem entrar e sair pelo mesmo acesso, mas sem necessidade de rebater os bancos dianteiros (no caso dos passageiros de trás), como na maioria dos carros de duas portas. Dessa forma, a montadora japonesa mostra que não é necessária uma abertura para cada pessoa.
Internamente, o cliente pode optar por dois tons de acabamento para equipar o veículo. O painel de instrumentos é bem moderno. O revestimento dos assentos, os quais são configuráveis, é feito de um material derivado da seda (sericina) e há um porta-objeto especialmente desenhado para acomodar um guarda-chuva. Destaca-se também o sistema Plasmacuster Íons, que balanceia os íons negativos e positivos na cabine, prevenindo assim a propagação de germes e bactérias no ar.
Os motores disponíveis do Porte são 1.3 e o 1.5, ambos combinados com transmissão automática de quatro velocidades. O veículo não oferecerá uma versão a diesel. A Toyota tem previsão de vendas de 50.000 unidades por ano.