A Opel lançará em setembro, no Salão de Paris (França), o Astra GTC (Gran Turismo Compact), um modelo com apelo esportivo.
O veículo conta com traseira compacta, pára-brisa panorâmico (cujo vidro se estende até a coluna central) e na configuração três portas. Possui ainda teto baixo e em forma de arco. O pára-brisa é bastante inclinado. A linha de cintura é alta e ascendente em direção a traseira, que guarda lanternas de mesmo estilo, porém de linhas diferentes das demais versões. O Astra GTC conta com medidas compactas: são 1,41 m de altura, 2,03 m de largura e comprimento de 4,28 metros.
Internamente, o painel não teve mudanças em relação ao Astra de cinco portas e mantém o console e os mostradores destacados. O porta-malas possui capacidade para 380 litros. E no item segurança estão presentes airbags frontais, laterais e de cabeça, freios ABS com distribuição eletrônica e frenagem de emergência, controle de tração e estabilidade, entre outros.
O novo modelo também possui suspensão controlada eletronicamente pelo sistema adaptativo IDS Plus que ainda possui o recurso CDC. Com ambos, os amortecedores atuam conforme as condições que o carro estiver enfrentando para dar mais estabilidade e conforto.
O Astra GTC será oferecido em oito opções de motorização, a gasolina e a diesel, com potências que variam entre 90 e 200 cavalos. O rendimento dos motores é interessante: o 2.0 Turbo (gasolina) gera 150 cavalos, e o 1.9 CDTI (diesel), 120 cavalos de potência.
A linha de produção do Astra GTC está instalada na planta da Opel na Bélgica. A marca pretende produzir no ano que vem cerca de 70 mil unidades. As vendas no mercado europeu começarão em meados de 2005.
Clique aqui para colocar o papel de parede do Novo Astra GTC