NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
01/09/2004
Saveiro 98 turbinada
A Saveiro 1.8 foi turbinada e virou uma verdadeira supermáquina.
 
   
 

Para inaugurar nossa nova seção, começaremos com um Volkswagem Saveiro que ao ser turbinada, tornou-se uma verdadeira supermáquiina.

Para ocorrer essa mudança foram feitas várias alterações. Primeiramente foi colocado um turbo Garret APL525 com a pressão atmosférica de 0.6 bar. Diante disso, para o motor suportar o turbo, foram modificadas algumas peças originais.

O carro foi transformado a álcool e foi instalada uma bomba de combustível do Omega. Também foi colocada uma polia dentada regulável e adicionado um bico de injeção para não dar falta de combustível em altas rotações. Além disso, foram colocadas velas com especificação BP9R.

A embreagem tradicional foi retirada e foi inserida uma de cerâmica para não patinar na arrancada. O escapamento foi trocado por um de 2,5 polegadas e com silencioso ponteira Vanzin. E para frear toda essa potência, o servo freio foi alterado e colocado um fluído de freio com especificação Dot5.

Para fazer o controle da mistura de combustível foi instalado o controlador de injeção HIS (Injection Systems). Os relógios medidores utilizados são os seguintes: Shiftight, Halmeter, Pressão de turbo e Pressão de óleo. E finalmente para dar um toque de esportividade ao carro foram colocadas rodas de aro 15 e pneus 195/50.

ESPECIFICAÇÕES

Motor:
• 1.8 MPI álcool
• Polia regulável
• Velas BP9R
• Turbo Garret APL525
• Booster de 0,6 kg
• Gerenciador de Combustível HIS
• Bico injetor suplementar
• Bomba de combustível do Omega
• Embreagem cerâmica
• Escapamento 2,5" com silencioso ponteira Vanzin

Interior:
• Alavanca de câmbio Shutt cromada
• Instrumentos: Shiftlight, Hallmeter Auto Meter, Pressão do turbo e Pressão do óleo
• Controlador de Injeção HIS (Injection Systems)

Exterior:
• Rodas aro 15"
• Pneus 195/50R15

Suspenção e freios
• Óleo de Freio DOT 5

Consumo
• Motor original aspirado 8 Km/l gasolina – na cidade
• Motor turbocompressor 5 Km/l álcool  - na cidade

Contato com Murilo Ligero
E-mail: gh11@bol.com.br

<< voltar

 

 

 

 

 

 

 

 

 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.