Para inaugurar nossa nova seção, começaremos com um Volkswagem Saveiro que ao ser turbinada, tornou-se uma verdadeira supermáquiina.
Para ocorrer essa mudança foram feitas várias alterações. Primeiramente foi colocado um turbo Garret APL525 com a pressão atmosférica de 0.6 bar. Diante disso, para o motor suportar o turbo, foram modificadas algumas peças originais.
O carro foi transformado a álcool e foi instalada uma bomba de combustível do Omega. Também foi colocada uma polia dentada regulável e adicionado um bico de injeção para não dar falta de combustível em altas rotações. Além disso, foram colocadas velas com especificação BP9R.
A embreagem tradicional foi retirada e foi inserida uma de cerâmica para não patinar na arrancada. O escapamento foi trocado por um de 2,5 polegadas e com silencioso ponteira Vanzin. E para frear toda essa potência, o servo freio foi alterado e colocado um fluído de freio com especificação Dot5.
Para fazer o controle da mistura de combustível foi instalado o controlador de injeção HIS (Injection Systems). Os relógios medidores utilizados são os seguintes: Shiftight, Halmeter, Pressão de turbo e Pressão de óleo. E finalmente para dar um toque de esportividade ao carro foram colocadas rodas de aro 15 e pneus 195/50.
ESPECIFICAÇÕES
Motor:
• 1.8 MPI álcool
• Polia regulável
• Velas BP9R
• Turbo Garret APL525
• Booster de 0,6 kg
• Gerenciador de Combustível HIS
• Bico injetor suplementar
• Bomba de combustível do Omega
• Embreagem cerâmica
• Escapamento 2,5" com silencioso ponteira Vanzin
Interior:
• Alavanca de câmbio Shutt cromada
• Instrumentos: Shiftlight, Hallmeter Auto Meter, Pressão do turbo e Pressão do óleo
• Controlador de Injeção HIS (Injection Systems)
Exterior:
• Rodas aro 15"
• Pneus 195/50R15
Suspenção e freios
• Óleo de Freio DOT 5
Consumo
• Motor original aspirado 8 Km/l gasolina – na cidade
• Motor turbocompressor 5 Km/l álcool - na cidade
Contato com Murilo Ligero
E-mail: gh11@bol.com.br
<< voltar