A linha 2005 do Porsche Boxster está mais bonita e potente. O novo modelo traz agora um estilo mais agressivo e uma lista maior de itens de segurança e, além disso, os motores ganharam mais potência: o 2.7 da versão básica rende agora 240 cavalos.
A nova frente mostra o parentesco com o Porsche 911 - em especial os novos Carrera e Carrera S -, mas conserva a forma típica do Boxster. A maior mudança está nos faróis, que assumem forma quase ovalada, e perdem as extensões que alojavam as luzes de direção. Outras alterações são as tomadas de ar maiores nas laterais e o aumento das janelas após as portas. A vista traseira é praticamente a mesma. As rodas são de 17 polegadas (versão básica) ou 18 pol (versão S).
Internamente, conta com painel, mostradores, console e bancos renovados. Também Há presença de couro e alumínio em vários elementos. O Boxster passa também a ser o primeiro roadster do mundo a proteger seus ocupantes contra impactos laterais através de airbags para a cabeça.
O Porsche Boxster continua sendo equipado com motor de 6 cilindros contrapostos de 2,7 litros e a potência aumentou de 228 cv para 240 cavalos. O Boxster S, com motor de 3,2 litros, também ficou mais potente: de 260 cv para 280 cavalos. A aceleração de 0 a 100 km/h e a velocidade máxima são, respectivamente, 6,2 segundos e 256 km/h para o Boxster. No Boxster S, eles são de 5,5 segundos e 268 km/h. Ainda, o Boxster teve seu câmbio manual revisado, enquanto o Boxster S passa a ser equipado com um novo câmbio de 6 marchas.
O novo modelo continuará sendo vendido em duas versões (Boxster e Boxster S), e será lançado no dia 27 de novembro. Não há previsão da sua chegada ao Brasil.
Clique aqui para colocar o papel de parede do novo Porsche Boxster