A rede brasileira de concessionárias Mercedes-Benz passou a oferecer o novo Classe E desde o final do mês de julho. O modelo, apresentado em 2000 durante o Salão de Bruxelas, chega em duas versões: Classe E 320 e Classe E 500.
O sistema de frenagem eletro-hidráulico sensotronic brake control, responsável por maior controle do volante, é item exclusivo da marca. Uma nova suspensão, quase inteiramente de alumínio, tem dianteira de quatro braços e traseira independente multi-braços, que proporciona maior estabilidade e segurança nas curvas.
A versão sedã top de linha do E 500, possui sensores capazes de monitorar as condições do piso, o estilo de dirigir do passageiro e a quantidade de carga levada por meio do Airmatic DC, suspensão capaz de detectar a melhor forma de amortecer impactos. Em caso de acidente o novo Classe E garante a segurança dos passageiros protegidos por sistema inteligente de retenção, que se adapta instantaneamente ao ocupante conforme a situação momentânea do acidente.
O novo Classe E 500 vem equipado com motor V8 Classe S, a gasolina, com 306 cv de potência, enquanto que a versão E 320 promete menos consumo com o motor V6 3.2 de 224 cv de potência. Os preços dos modelos vão de R$ 218.400,00 até R$ 268.300,00.