A Alfa Romeo mostrará no Salão de Paris uma reestilização para a nova geração do 147.
Entre as principais alterações estéticas, destacam-se os novos traços da dianteira. O modelo conta agora com a tradicional grade ligeiramente maior e mais baixa em relação ao capô, faróis alongados, além de novas entradas de ar, que passam a contar com recorte, separando os faróis de neblina, colocados agora nas extremidades da dianteira.
A parte traseira teve poucas mudanças. As lanternas foram alongadas e se prolongam um pouco mais pela tampa do porta-malas, e foi retirado o vinco do pára-choque, que passa a ser totalmente na cor do veículo. Internamente, o modelo conta com novos tons de cores para assentos e detalhes das portas, além de novo painel de instrumentos e apoios para cabeça no banco traseiro, que podem ser rebaixados para melhorar a visibilidade do motorista.
O novo modelo passa a ter uma suspensão totalmente renovada, que garante mais conforto e segurança para os passageiros. Também recebeu transformações na carroceria, que passa a proporcionar maior rigidez torcional. E referente à segurança, o veículo conta com sistema de freios com ABS e EBD, sistemas de controle de estabilidade, antiderrapagem, entre outros.
O novo Alfa Romeo 147 dispõe de seis opções de motores: três a gasolina e três a diesel. Entre os blocos a gasolina estão dois: 1.9 litros, de 105 e 120 cavalos de potência, e um 2.0 litros de 150 cavalos. Já as opções turbodiesel são todas de 1.9 litros, com 100 cv, 115 cv e 150 cavalos de potência. A versão esportiva GTA, com motor 3.2 litros de 250 cavalos, chega depois. Todos a versões contam com câmbio seqüencial de seis marchas, com trocas por meio de hastes atrás da do volante, derivado do Selespeed.