A Ford apresentou em Foz do Iguaçu, PR, a nova geração do Fiesta Sedan, seu terceiro modelo do projeto Amazon e construído na unidade de Camaçari, Bahia. E o novo modelo é o primeiro carro da Ford com motor flexível em combustível.
A dianteira não sofreu modificações e ainda ostenta as características do Novo Fiesta hatch. A parte traseira lembra o Mondeo. As lanternas possuem formato triangular, com luzes de ré redondas e de direção retangulares. Na tampa do porta-malas está a placa de identificação.
Internamente, a marca deu prioridade ao conforto e espaço interno. O modelo acomoda confortavelmente até cinco passageiros. A cabine conta com diversos porta-objetos como, por exemplo porta-revista junto ao assento, e comandos bem localizados no painel. A tampa do bagageiro possui mecanismo que permite a sua abertura pela parte interna do compartimento ou sistema elétrico opcional. A capacidade do bagageiro é de 478 litros. Os encostos de cabeça traseiros são reguláveis e a forração dos assentos possui duas opções de acabamento. O painel dispõe de detalhes em cor metálica.
O novo modelo estará disponível em duas versões: First e Trend (mais luxuosa), que trazem de série iluminação no porta-luvas e no porta-malas, apoios de cabeça traseiros, relógio digital, conta-giros, aviso sonoro de farol aceso, ganchos para fixação de carga no porta-malas, espelho de cortesia com cobertura para o motorista e o passageiro, cintos de segurança dianteiros com ajuste de altura, cintos de segurança traseiros retráteis, antena no teto, desembaçador do vidro traseiro, vidros verdes, pneus 175/65 R14 e imobilizador antifurto PATS.
À versão Trend são acrescentados direção hidráulica, quatro alto falantes, cinzeiro e acendedor de cigarros, desembaçador, brake light, aquecedor, vidros, travas e retrovisores elétricos, travamento automático das portas, temporizador da luz de cortesia, travas elétricas com controle remoto, abertura elétrica do porta-malas, console central longo, grade do radiador, molduras laterais, capa dos retrovisores e régua do porta-malas na cor do veículo, maçanetas internas metálicas, anéis metálicos nos mostradores, luz de cortesia traseira, ajuste de altura no banco do motorista, alças de segurança traseiras, espelhos de cortesia motorista e passageiro com capa.
Como opcionais estão disponíveis ar-condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos dianteiros e traseiros de um toque, travas elétricas com controle remoto e travamento automático das portas a 15 km/h, air-bag duplo, freios ABS, abertura elétrica do porta-malas, rodas de liga leve, faróis de neblina e CD-player com viva-voz.
O novo modelo está disponível com três motorizações: 1.0 litro Personnalité de 65 cv, 1.0 litro Supercharger de 95 cv (ambos a gasolina) e Flex 1.6 litro. Este último marcou a estréia do novo motor Ford Rocam bicombustível. Abastecido totalmente com álcool, o Flex 1.6 litro desenvolve 111 cv de potência. Com gasolina, passa a ser 105 cavalos. Já o Personnalité 1.0 litro gera 66 cv e o Supercharger 1.0 litro com motor aspirado desenvolve 95 cavalos de potência.
O veículo com gasolina possui consumo urbano de 12,5 km/l e na estrada de 16,8 km/l; acelera de 0 a 100 km/h em 12,4 s e atinge 174 km/h de velocidade máxima. Se for com álcool , são 7,9 km/l na cidade; 10,7 km/l na estrada; acelera de 0 a 100 km/h em 11,7 s e atinge 180 km/h de velocidade máxima. Os preços são de R$ 27.000,00 (First 1,0), R$ 28.000,00 (First Supercharger), R$ 30.000,00 (First 1,6), R$ 30.700,00 (Trend 1,0), R$ 31.600,00 (Trend Supercharger) e R$ 33.300,00 (Trend 1,6).