NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
17/11/2004
Chrysler mostra dois protótipos
A Chrysler revelou dois protótipos que estarão no Salão de Detroit.
 
   
 

A Chrysler revelou os dois carros-conceito que estarão presentes durante o Salão de Detroit (EUA), que ocorrerá em janeiro de 2005. Um modelo é esportivo e o outro, uma picape off-road.

O esportivo é conhecido por Firepower, nome que deve mudar, pois a Chrysler não é proprietária desta designação. Com base na plataforma do Dodge Viper, é um misto de Crossfire e ME-412 (protótipo). Deste último, o Firepower possui alguma semelhança, já que ambos foram desenhados pela mesma pessoa, Bill Niedlander.

O Firepower é o protótipo de um modelo de dois lugares, com estilo esportivo e elegante. O destaque do veículo é a grande área envidraçada no teto, que garante aos ocupantes a sensação de espaço e contato com a paisagem exterior. Ainda, contará com um motor HEMI V8 de 6.1 litros e 425 cv de potência.  A sua eventual produção em série dependerá das reações do público obtidas em Detroit.

O outro protótipo é o Jeep Gladiator e suas linhas dianteiras servirão de base para a nova geração do Wrangler. O modelo foi desenvolvido sob uma nova plataforma designada “lifestyle vehicle” e trata-se de uma picape com motor 2.8 litros turbodiesel de 163 cavalos de potência e caixa de velocidades manual.

Ainda, o Jeep Gladiator possui capota rígida de lona removível e espaço para carga flexível. A sua produção em série não foi anunciada, porém o modelo possui grandes chances de entrar na linha de montagem.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.