A Volkswagen revelou as primeiras imagens da quinta-geração do Jetta. Este nome é utilizado nos Estados Unidos, enquanto que no Brasil e na Europa o modelo leva o nome de Bora.
O Jetta pela primeira vez dispõe de uma dianteira semelhante a do Golf e também conta com uma traseira longa e elegante, rompendo com o estilo da geração atual. Seu lançamento oficial está previsto para janeiro no Salão de Los Angeles, e o veículo terá pela primeira vez suspensão traseira independente (multibraço) e, como motor básico para a América, um cinco-cilindros de 2,5 litros e 150 cv, ante o atual quatro-cilindros de 2,0 litros e 116 cavalos de potência.
Ainda, será opcional câmbio automático Tiptronic de seis marchas. A transmissão DSG chegará depois, junto com os motores turbodiesel. Também, fazem parte do pacote de equipamentos os freios ABS, controle de estabilidade ESP, air-bags frontais, laterais e de cortina, encostos de cabeça dianteiros ativos e pedais que se desarmam em colisões.
O Jetta será produzido em Puebla, no México, de onde também sairá a quinta-geração do Golf. A versão européia só será revelada em meados de 2005 e deverá ter traseira pouco diferente da do Jetta, sendo um pouco mais curta.