A Mercedes-Benz revelou a segunda geração da Classe M, utilitário-esportivo que está no mercado desde 1997. Demorou a chegar, mas compensou, pois o veículo está muito bonito e interessante.
O novo modelo conta com belas linhas e está maior. Na parte dianteira possui faróis trapezoidais com refletores duplos e luzes de direção na seção inferior. Permanecem a grade e o pára-choque com dois faróis auxiliares nas extremidades. Nas laterais, o teto está mais baixo e comprido e a traseira não teve novidades.
Interiormente, está bem arrojado. Dispõe de um painel de linhas mais agressivas, reforçadas pelos mostradores destacados e pela tela de navegação ladeada pelos comandos dos sistemas de áudio, DVD e telefonia. O espaço para bagagens aumentou.
A nova Classe M possui três motores novos, sendo todos V6, entre os quatro disponíveis. A gasolina há o 3,5-litros do ML 350, com 272 cavalos e torque de 35,7 m.kgf, e o V8 de 5,0 litros do ML 500 (mantido do anterior, mas com 306 em vez de 292 cavalos). A diesel são os novos ML 280 CDI, com 190 cavalos e 44,9 m.kgf, e ML 320 CDI, com 224 cavalos e 52 m.kgf. Todos contam com câmbio automático de sete velocidades 7G-Tronic, que permite mudanças manuais por alavancas junto ao volante. Ainda, a tração integral permanente possui agora controle de velocidade em declives, assistência em arrancada e freios ABS com um modo adequado ao veículo.