A Volkswagen colocou no mercado a linha 2003 do Gol, com pequenas alterações de estilo, sem fazer divulgação na imprensa. A Parati, que ainda não está disponível, traz uma reestilização mais extensa na traseira.
O Gol 2003 básico vem com rodas modestas e calotas simples que não combinam com o ar esportivo dos pára-choques, A traseira do Gol ganhou apenas novo pára-choque, com uma estranha saída de ar em altura intermediária. Os faróis são de refletor simples, indicando que os de duplo refletor continuam opcionais.
A Parati Tour 1.8 traz novidades. A frente de toda a linha recebe um pára-choque mais agressivo, com amplas tomadas de ar e faróis de neblina. A grade está maior e mais protuberante, mas os faróis mantêm as molduras internas espelhadas ou em preto-fosco.
Ainda na Parati, a tampa traseira e lanternas com novo formato deixaram-na parecida com a Golf Variant alemã. A alteração vai ao encontro da atual tendência de formas retilíneas e angulosas, em oposição ao desenho arredondado anterior, o mesmo desde 1995. O veículo não traz as saídas de ar no pára-choque, mas apenas ranhuras na borda inferior. A nova traseira harmoniza-se com as linhas retas predominantes . A versão Turbo assume um caráter mais esportivo com as novas rodas de 15 pol e pneus 195/50.
No interior dos dois modelos, apenas detalhes são novos. O painel de fundo preto, iluminado em azul e vermelho, pertence ao passado, pois agora os instrumentos vêm em tom claro, com dígitos iluminados em verde e uma moldura similar à do Passat. O restante parece não trazer novidades.
Em razão do baixo custo das modificações e da situação do mercado, é pouco provável que a VW venha a aumentar preços. O Gol 2003 já está em parte das concessionárias e a Parati deve chegar em poucas semanas.