A Ford lançará em janeiro uma nova versão para a Ranger com um apelo mais esportivo. Denominada STX, o modelo estará presente no estande da montadora no Salão de Detroit (EUA).
O veículo é baseado na opção 4x2 da Ranger nas configurações cabine simples ou dupla. A STX dispõe de pára-choques pintados na cor do veículo e é um pouco mais rebaixada que a versão normal. Possui também alavancas de abertura das portas e grade do radiador mais baixa, com faróis de neblina integrados. As rodas de 15” de cinco raios de alumínio a deixam com um aspecto agressivo.
Internamente, conta com acabamento com dois tons de cores monocromáticas. O console central traz detalhes de fibra de carbono e os bancos são revestidos de couro. E como opcionais, dispõe do aparelho MP3 e disqueteira para seis CDs.
A Ford Ranger STX conta com duas opções de motores: o 3.0 V6, de 148 cavalos de potência a 4.900 rpm, e o motor 4.0 V6 SOHC de 207 cavalos. A transmissão é manual de cinco velocidades e a automática é oferecida como opcional. Como diferencial, o cliente poderá personalizar o modelo com kits que aumentam sua potência ou que a rebaixam ainda mais. Nos Estados Unidos, a Ranger STX será comercializada a partir de US$ 16 020.