O BMW Série 7 foi reestilizado e está mais atraente. O modelo ganhou contornos mais suaves e várias melhorias. Ainda, recebeu um novo motor e novos equipamentos.
Na parte externa, o pára-choque dianteiro ganhou entradas de ar com novo formato. Na traseira, as lanternas passaram a ter prolongamentos na tampa do porta-malas acompanhados de um friso cromado. O aerofólio traseiro ficou um pouco mais baixo. . E nas laterais, o modelo agora conta com rodas de 18 ou 19 polegadas.
Internamente, o sistema i-Drive, que integra os sistemas de áudio, vídeo, navegação, telefonia e personalização através de uma tela no painel, foi simplificado. O CD player pode reproduzir músicas gravadas em formato MP3 e o equipamento de telefonia também permite ter acesso à internet em todas as versões. Como item de segurança, todas as versões contam com luzes de freio de dois estágios e lavadores dos faróis de xenônio. Os faróis direcionais passaram a ser oferecidos como opcional.
Referente a motorização, além das cinco opções de motor já existentes, o novo Série 7 ganhou um novo V8 4.8 que entra no lugar do 4.4. Esse motor gera 367 cavalos de potência e 50 kgfm de torque a 3.500. Acelera de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos e a sua velocidade máxima limitada eletronicamente é de 250 km/h.