A Renault apresentará no Salão de Genebra, na Suíça, a linha 2005 do Laguna. Além da versão tradicional, a linha também ganhará a versão esportiva GT e uma série de aperfeiçoamentos.
Externamente, o pára-choque e a grade dianteira passam a ser integrados. O capô ficou mais curto e a sua logomarca está em posição mais vertical. Os faróis com lâmpadas de xenônio passaram a ser controlados eletronicamente. Também conta com novos frisos cromados. E na versão GT, estão disponíveis rodas de aro 17 e aerofólio traseiro, além das entradas de ar serem mais largas.
Na parte interna, foram feitas alterações nos tecidos e nos tipos de materiais. O painel também foi reestilizado e está com nova disposição dos instrumentos para facilitar o acesso. A aparelhagem de som agora tem quatro canais de 50 watts de potência, disqueteira de seis discos no painel, capacidade de reproduzir músicas em formato MP3 e ainda pode ser conectada ao telefone celular. A navegação por satélite passa a ter coordenadas em três dimensões (3D). Também, o cartão que substitui a chave de ignição agora pode abrir as portas do veículo ao aproximar-se do carro.
Referente à segurança, foram inclusos oito air bags de proteção e nova geração de encostos de cabeça. Agora, o novo controle eletrônico de estabilidade (ESP) leva em consideração informações sobre a suspensão e desgaste dos pneus para agir. O controle de tração (ASR) foi aperfeiçoado e ficou mais preciso em pisos escorregadios.
No quesito motor, o modelo conta com duas novidades. Uma delas é a chegada do propulsor 2.0 16V de 135 cavalos em substituição do 1.8 16V. A outra é a inclusão do motor 2.0 turbo de 205 cavalos e 30,6 kgfm de torque máximo da nova versão GT, com aceleração de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos e velocidade máxima de 235 Km/h. Ainda não há previsão da chegada do novo Laguna ao mercado brasileiro.