A Opel apresentará no Salão de Genebra (Suíça), a segunda geração do Zafira.
As dimensões do modelo aumentaram. Conta agora com 4,47 metros de comprimento, 1,78 m de largura, 1,67 m de altura e 2,70 m de distância entreeixos. Ainda, virá equipado com faróis direcionais AFL (Iluminação Dianteira Adaptável), que se movem conforme o condutor faz uma curva.
Internamente, o painel possui linhas mais limpas com um amplo console central. A minivan ainda mantém seu espaço para sete passageiros com bancos que se escondem no assoalho do porta-malas quando dobrados. A capacidade do porta-malas é de 620 litros.
Referente à segurança, o veículo conta com freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem, controles de tração e estabilidade, airbags frontais, laterais e de cabeça e controle da pressão dos pneus. Também, utiliza o chassi IDS (Sistema de Condução Interativa), proveniente do Astra europeu, com suspensão de controle eletrônico (CDC – Controle Contínuo do Amortecimento).
Os motores são os seguintes: 1.6, 1.8 e 2.2 de 105 cv, 140 cv e 150 cv respectivamente, e o 2.0 Turbo de 200 cavalos. Os blocos a diesel serão todos 1,9 com 100, 120 e 150 cv de potência. O câmbio pode ser manual de cinco ou seis marchas ou automático, também de seis velocidades. A produção da nova Zafira começará em abril e a vendas terão início em julho, na Europa.