A Ford apresentou a Ranger Eletronic com o novo motor eletrônico "common rail" de 3.0 litros, que rende 163 cavalos de potência e 38,7 kgfm de torque entre 1.600 e 2.200 rpm.
O novo propulsor possui cabeçote de alumínio, quatro cilindros em linha, 16 válvulas e aspiração turbo intercooler. Também, é fabricado pela International Engines e já atende as novas legislações européias quanto ao nível de emissão de poluentes. Acelera de 0 a 100 km/h em 12,9 segundos e atinge 165 km/h de velocidade máxima.
A picape ainda ganhou instrumentação reestilizada com aros metálicos e mostrador digital, além de freios ABS de última geração nas quatro rodas, acelerador eletrônico e sistema eletrônico de imobilização antifurto.
A Ranger cabine dupla com motor eletrônico está disponível com tração 4x2, nos modelos XL, XLS e XLT, e tração 4x4 nas versões XL, XLS, XLT e Limited. Com cabine simples pode ser encontrada com tração 4x2, nos modelos XL e XLS, e tração 4x4 na versão XL. A versão mais em conta é a XL cabine simples 4x2, que custa R$ 56.735,00, e a mais cara é a Limited cabine dupla 4x4, com preço de R$ 98.100,00.