O EcoSport 1.6 Flex já está à venda nas concessionárias da marca desde meados de maio.
O novo modelo está disponível no mercado em três níveis de acabamento: XL, XLS e XLT. Ainda, o veículo recebeu mesmo motor Zetec Rocam 1,6 Flex do Fiesta, com comando de válvula roletado. Rende 105 cavalos com gasolina e 111 cavalos com álcool. O torque, que era de 14,2 kgfm, subiu para 14,7 kgfm com gasolina e 15,6 kgfm com álcool, ambos a 4.250 rpm.
O utilitário-esportivo acelera de 0 a 100 km/h em 13,1 segundos e chega a 167 km/h de velocidade máxima com álcool, e acelera em 13,6 segundos e máxima de 162 km/h utilizando gasolina. O consumo com 100% de álcool é de 7,9 km/l na cidade e 9,8 km/l na estrada. Quando abastecido com gasolina, o consumo é de 12,1 km/l na cidade e 15,1 km/l, na estrada.
Também, o modelo ganhou nova admissão de ar, posicionada na dianteira, melhoria do isolamento da caixa do ar-condicionado e novos suportes de fixação da tampa do bagageiro do porta-malas. Com isso, houve melhora no nível de ruído. O EcoSport 1.6 Flex custa R$ 47.080, 00 para a versão de entrada, XL. A intermediária XLS custa R$ 50.510,00 e a top de linha, a XLT, sai por R$ 53.640,00.