Depois de três anos em que a General Motors combinou o luxo do Blazer Executive à caçamba do S10, a Ford lança uma versão do Ranger com a mesma proposta de picape sofisticado. Chega para tentar conseguir pelo menos um terço do seleto mercado das picapes de luxo - que vende 3,6 mil unidades por ano e movimenta R$ 250 milhões.
Embora seja denominada Limited, é uma opção normal de linha e não uma série limitada. Direcionada para o público de alto poder aquisitivo, a picape custa R$ 74.580,00, e vem com motor turbodiesel International 2.8 de 135 cv, de geometria variável e tração 4 x 4.
Externamente, diferencia-se da XLT pelos retrovisores, estribos e estrutura de caçamba ("santantônio") cromados. Internamente, possui revestimento dos bancos e do volante em couro e rádio/toca-CD dotado de entrada para sistema viva-voz de telefone celular.
A Limited está disponível em três cores (a sólida preto Ebony, a metálica prata Geada e a perolizada azul Mônaco). Também vêm de série as bolsas infláveis frontais, ar-condicionado, rodas de alumínio, controles elétricos (vidros, travas e retrovisores) e freios antitravamento (ABS) nas rodas traseiras.
A Ford quer vender pelo menos 300 dessas picapes top-de-linha por mês, o que dará faturamento de R$ 89,5 milhões por ano. No ano passado o mercado total de picapes foi de 222 mil unidades, que somadas aos serviços de pós-vendas movimentam perto de R$ 4 bilhões por ano.