A Renault revelou a terceira geração do Clio. O novo modelo está bastante sofisticado e será apresentado oficialmente durante o Salão de Frankfurt (Alemanha), em setembro.
O novo Clio conta com 3,98 metros de comprimento, 1,70 de largura, 1,49 de altura e 2,57 de distância entreeixos. Ainda, a dianteira foi renovada, ganhando capô mais proeminente, grade do radiador menor e entradas de ar mais largas, com faróis de neblina integrados, além de novos faróis direcionais com lâmpadas de xenônio. O pára-choque recebeu frisos de borracha nas laterais e a traseira possui agora linhas mais arredondadas. As rodas são de 15 polegadas, mas as de 16 pol são oferecidas como opcional.
A terceira geração do Clio também está mais espaçosa. O painel dispõe de linhas limpas, o desenho do volante é novo e o acabamento conta com detalhes em madeira, couro ou tecidos de alta-qualidade. As versões topo podem incluir ar-condicionado digital e partida por botão no console central. Também, está disponível como item opcional, o teto solar panorâmico. O modelo conta com cinco opções de acabamento, Authentique, Privilege, Expression, Dynamique e Initiale, e as configurações de três e cinco portas.
Referente à segurança estão presentes freios ABS de última geração, com assistente de frenagem EBD, controle eletrônico de estabilidade (ESP), controle de tração ASR, oito airbags e novo sistema de cintos de segurança. E a suspensão foi aprimorada, sendo a dianteira MacPherson, montada em sub-chassi e a traseira com o eixo rígido com barras anti-rolagem.
O novo Clio terá quatro opções de motorização. Os propulsores a gasolina são: 1.2 16V, que rende 75 cavalos; o 1.4 16V de 98 cavalos e o 1.6 16V, que desenvolve 113 cavalos. Futuramente, a linha de motores a gasolina passará a contar com a opção 2.0 16V. Há ainda motores a diesel, com potências entre 70 e 86 cavalos. A transmissão manual de cinco velocidades foi mantida e o modelo também contará com o câmbio de seis marchas e o automático de quatro, que tem opção de trocas seqüenciais através de alavancas atrás do volante.