A Mercedes-Benz apresenta a nova geração do Classe S. Sua estréia será no Salão de Frankfurt (Alemanha), em setembro, e estará à venda no mercado europeu um mês depois.
Externamente, na parte dianteira, as mudanças estéticas foram discretas e a traseira conta com visual arrojado e moderno. Possui faróis angulosos e o capô possui dois vincos que descem e contornam a grade da marca. As laterais têm design limpo. E na traseira, as lanternas contam com dois frisos que acompanham a cor da carroceria. Ainda, o novo modelo estará disponível com duas opções de carroceria, que podem medir 5,07 metros e 5,02 m. A distância entreeixos aumentou 0,7 metro ou 0,8 m, de acordo com a opção de carroceria. A capacidade do porta-malas agora é de 560 litros.
Internamente, o veículo conta com materiais como couro, cromo, alumínio e madeira. Os sistemas de áudio, TV, telefonia, DVD e navegação podem ser acessados e programados por meio de teclas no volante, um joystick no console e um monitor de cristal líquido colorido. Os bancos possuem até 16 diferentes regulagens e trazem um dispositivo para massagear as costas dos ocupantes.E entre os itens de segurança destaca-se o Brake Assist Plus (assistente de frenagem), que trabalha em conjunto com o sistema de sensores e radares PRE-SAFE para evitar colisões traseiras.
O novo Classe S também ganhou novos motores. São os seguintes: o V6 3,5 de 272 cavalos ou um V8 de 5,0 de 388 cavalos de potência, ambos com a transmissão automática 7G-TRONIC, de sete velocidades e que permite trocas manuais. E no primeiro trimestre de 2006, chegam os propulsores V6 3,2 CDI Turbodiesel de 231 cavalos e o V12 6,0 de 517 cavalos de potência. No Brasil, a nova geração do Classe S talvez chegue no primeiro semestre de 2006.