Já foram divulgadas as fotos do novo Civic Sedan pela filial-norte americana da Honda, embora a montadora ainda não tenha divulgado oficialmente o modelo. Provavelmente, essa versão deverá ser lançada por aqui entre o final de 2006 e início de 2007.
O modelo ficou mais robusto e potente com relação à versão anterior, e está mais conservador do que a versão hatchback. Os faróis são estreitos e tem uma grade tradicional cromada dividindo. O pára-choque possui design limpo, com uma tomada de ar na parte inferior. O capô é estreito e curto. A lateral conta com um único vinco que acompanha as linhas dos pára-choques. Além disso, mudaram alguns detalhes na caixa de roda e os retrovisores são novos.
Ainda, a parte traseira é curta e alta. A tampa do porta-malas forma uma cavidade com o pára-choque e comporta os prolongamentos das lanternas. E no geral, o aspecto final do veículo ficou bonito e interessante.
Internamente, o veículo possui muitos instrumentos digitais e coloridos. Os mostradores são divididos em dois, ficando o velocímetro e os marcadores de combustível elevados, enquanto que o conta-giros, os indicadores de marcha do câmbio e as demais luzes ficam situados mais abaixo. O volante possui controles de rádio e piloto automático.
Entre os itens de segurança do modelo encontram-se freios com assistência antitravamento (ABS) e função EBD, VSA (Vehicle Stability Assist) - o sistema de estabilidade eletrônica da Honda -, além de cintos de segurança com tensionadores duplos, entre outros. A suspensão é independente nas quatro rodas, sendo a dianteira do tipo McPherson e a traseira de braços múltiplos e componentes em alumínio.
O novo Civic Sedan tem disponível um novo motor 1.8 i-VTEC, de quatro cilindros, com tecnologia de controle de válvulas, que rende 140 cavalos e 17,7 kgfm de torque a 4.300 rpm. O modelo vem de série com câmbio manual de 5 velocidades e o automático é oferecido como opcional, e conta agora também com 5 velocidades. No mercado norte-americano, o veículo também terá uma motorização híbrida através de um propulsor 1.3 a gasolina acoplado a um motor elétrico, que rende 115 cv de potência.