A Volkswagen está apresentando o no Salão de Frankfurt (Alemanha), o seu novo conversível Eos. O modelo, que chega para suceder o Golf Cabriolet, foi inspirado no protótipo Concept C, que foi apresentado durante a edição 2004 do Salão de Genebra (Suíça).
O modelo mede 4,41 metros de comprimento, 1,79 m de largura e 1,44 m de altura. Os principais destaques ficam por conta da grade do radiador cromada em formato de V, dos faróis direcionados e dos pára-choques pintados na cor do carro. As lanternas possuem lâmpadas LED. E a capota metálica com acionamento eletro-hidráulico transforma o cupê em conversível em cerca de 25 segundos.
O interior possui acabamento em couro, utilizado para revestir volante, alavanca do câmbio e assentos esportivos. Airbags frontais e laterais, sistemas de climatização Climatronic, sistema de som Dynaudio, ESP (controle de estabilidade) e freios ABS são alguns itens de série do veículo.
O Eos conta com quatro motores a gasolina, com injeção direta FSI. São eles: 1.6 de 115 cv, 2.0 de 150 cv, 2.0 Turbo de 200 cv e um V6 3,2 de 250 cavalos de potência. Há ainda a opção 2.0 Turbodiesel, de 140 cavalos. A transmissão é manual de seis velocidades. A transmissão automática é oferecida como opcional.