A Fiat lançará no Salão de Bolonha (Itália), em dezembro, o novo utilitário esportivo Sedici. Seu nome significa "dezesseis" em italiano, o resultado de 4x4, referente ao seu sistema de tração integral.
O Sedici foi desenvolvido em parceria com Suzuki e o desenho ficou a cargo de Giorgetto Giugiaro e segue a tendência estilística atual da Fiat, iniciada com o Croma e seguida no Grande Punto.
O modelo possui 4,11 metros de comprimento, 1,76 de largura, 1,62 de altura e 2,50 de distância entreeixos. A dianteira conta com formas arredondadas e grade do radiador trapezoidal. Seu pára-brisa é inclinado, obrigando a utilização de uma janela dianteira fixa. E a traseira dispõe de lanternas que invadem as laterais e a quarta janela lateral se une ao vidro traseiro.
Internamente, o painel conta com console central destacado e três mostradores, sendo velocímetro circular e o conta-giros e os marcadores de combustível e temperatura em meia-lua. A lista de itens de série e opcionais inclui freios ABS, airbags duplos, sistema eletrônico de estabilidade (ESP) e direção elétrica.
O Sedici possui duas opções de motorização: 1.6 a gasolina, de 107 cavalos, e 1.9 a diesel, que rende 120 cavalos de potência. Ainda não é certo se o Sedici será produzido no Brasil.