O Peugeot 207, sucessor do 206, será apresentado oficialmente na próxima semana. O novo modelo será mostrado ao público em março, durante o Salão de Genebra.
A produção do 207 será na fábrica de Poissy, na França, mas contará com o reforço da unidade de Tranava, na Eslováquia. Ainda, o veículo cresceu em relação ao seu antecessor e está mais alto e longo, chegando aos quatro metros.
A frente do novo modelo segue a nova identidade visual da Peugeot, com uma imensa grade do radiador no pára-choque e faróis ainda mais alongados. Já a traseira é nitidamente inspirada na do 307, com lanternas maiores e pára-choque mais robusto. Internamente, possui novos equipamentos, como ar-condicionado digital com comandos independentes para os dois passageiros, disqueteira e sistema de telefonia celular.
Os motores disponíveis são a gasolina e diesel, onde se encontram o 1.4 de 75 cavalos e o 1,6 16V de 110 cv já comercializados com o 206 no Brasil. A grande novidade será a estréia do motor 1.6 16V desenvolvido conjuntamente pela PSA e pela BMW. Ele conta com injeção direta de gasolina e o sistema BMW Valvetronic de variação de abertura de válvulas, que o fazem render 115 cavalos.
As vendas do Peugeot 207 no mercado europeu deverão começar em março. Ainda não há previsão de chegada do novo modelo no Brasil.